fbpx






28 de fevereiro de 2018

Eu posso afirmar que das 10 perguntas que eu recebo sobre o blog, 9 é sobre como é tê-lo no WordPress! Isso é um questionamento a todos que estão na indecisão da troca de plataforma, eu mesmo tive muitas dúvidas e faltou conteúdo na net para me ajudar naquela época.

Por isso, revolvi contar toda a minha experiência com vocês sobre esse tema, elegendo os 5 motivos que é bacana migrar seu blog para o WordPress. Estou listando isso, para comparar a minha experiência com Blogger e agora com essa plataforma.

Você consegue profissionalizar mais o seu blog:

A ferramenta é excelente e te permite expandi bastante seu site, com abas, páginas, melhorias. Você pode fazer dele o que você quiser, desde um blog, simples, até um site bacana ou até mesmo uma loja virtual. No começo, é bem complicado de acostumar, mas é impressionante o ar profissional que ele dá.

Para tudo na vida, existe um Plugin:

Essa é a parte mais maravilhosa! Precisa melhorar seu SEO? Tem plugin! Precisa de formulário de contato? Tem plugin! Sabe aquele rolê todo que a gente dá pra colocar os comentários do Facebook no Blog? Não precisa mais, pois Tem plugin. A aba de plugin é ENORME e tem tanta opção, que você fica maluca. Já listei no Blog os meus favoritos!

Você tem autonomia para escolher quem irá hospedar do seu blog:

Quando você está em qualquer servidor gratuito, você fica a mercê a várias coisas. Uma vez, no Blogger, eu perdi todas as imagens dos meus posts, por causa do servidor. FOI PÉSSIMO. Com o WordPress, eu posso escolher onde vou confiar o meu trabalho.

Atualmente, estou trabalhando com a Nuvem Hospedagem, que é uma empresa maravilhosa. Toda a equipe está sempre a disposição e te ajuda quando você precisa, de uma forma super rápida. Vale a pena conhecer os pacotes, eu RECOMENDO.

Se blog pode receber grandes volumes de acesso sem cair: 

Quando o seu blog crescer, vai ter tanta gente acessando que o site não vai aguentar. Com a hospedagem dedicada, você tem autonomia de subir e descer ela, de acordo com a necessidade que você possui. A gente nunca sabe quando nosso conteúdo será sucesso, então é melhor prevenir.

Ele se integra facilmente com vários outros sites:

Isso é demais também. Se você não entendeu, vou tentar explicar, dando um exemplo: tem alguns códigos que a gente poe em nosso layout, para coletar informações (tipo Analitcs, Pixel do Facebook). Em outras plataformas, você precisa fazer isso buscando no Google. No WordPress, as maiorias do sites já ensinam de acordo a plataforma. É tratamento exclusivo que se fala?

Quer saber mais sobre o WordPress?
Migração para WordPress • Blogger, WordPress e outros Freebies pra você!

Eu sou apaixonada pelo WordPress e recomendo todos a tentarem conhecer sobre essa plataforma. Se tiverem alguma dúvida, estou a disposição para ajudar vocês. Comenta aí o que achou do post tá? Beijo e até a próxima! 🙂

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 8 comentários

  • O que as empresas esperam das blogueiras?
  • 5 coisas que uma blogueira tem que ter!
  • Mídia Kit: A importância dele para o blog!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Ane Carol, 1 de março de 2018

      Desde que comecei com o blog pensei na possibilidade de migrar para o wordpress e um dos grandes motivos foi essa parte dos plugins. Porém como o blog não é algo que seja minha fonte de renda não da pra investir na hospedagem ainda. Mas sua postagem dá aquela vontade de a gente mudar para ontem.

      • Carolina Rabêlo, 2 de março de 2018

        Que bom! É uma decisão importante que vale bastante a pena! Pensa nisso! 🙂

    2. Giovanna DLB, 1 de março de 2018

      Eu morro de medo de fazer merda com o Blog por isso faria algo só C tivesse alguém fazendo por mim e não tenho dinheiro, sou muito medrosa

      • Carolina Rabêlo, 2 de março de 2018

        A migração em si é muito prática e não te trás riscos! Vale a pena estudar sobre ela! ♥

    3. Mary Fonseca, 1 de março de 2018

      sou do blogger e gosto da plataforma,mas como estou com pensamentos grandes to levando em consideração suas dicas aqui..ok!! bjs

    4. Sabrina Matos Sampaio, 2 de março de 2018

      Quando resolvi voltara blogar, voltei com o wordpress mas acabei voltando pro blogger, porque no wordpress eu me sentia muito limitada com relação a personalização, não podia colocar layout de outro site e eu não tinha (ainda não tenho) como pagar pra comprar um plano que libere a possibilidade de mudar o layout. Mas a plataforma é realmente muito boa, pretendo voltar pro wordpress assim que eu tiver condições.
      Agenda Aleatória

      • Carolina Rabêlo, 2 de março de 2018

        Sim, as dicas são equivalentes ao .org, mesmo. Volte sim, estamos te esperando! ♥