Vamos falar sobre Cronograma Capilar?

Segunda-Feira é dia de começar algo novo, não é mesmo? Como sabemos que dieta é sempre mais complicado, vamos falar sobre cabelos. Já fiz algumas receitas e testei alguns produtos para acelerar o crescimento • veja mais aqui •, e como vocês sabem, deram bastante certo!

DSC00027

Hoje vou iniciar mais um capítulo do meu Projeto Rapunzel! Desta vez, não vou falar de algum produto em específico, mas sim de um processo queridinho de todos: o CRONOGRAMA CAPILAR. Contei no vídeo, mais informações dos produtos usados para você! 

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL E FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA! 

Mas afinal, o que é um Cronograma Capilar? Num resumo geral, o cronograma é uma agenda do cabelo que foi criada para repor a massa e todos aqueles nutrientes que perdemos no dia-a-dia! O que isso nos ajuda? Ajuda a melhorar (e muito) a aparência dos nossos fios.

Existem três tipos de tabelas capilares do cronograma: a de Cabelos Saudáveis, para cabelos que nunca receberam tinturas ou químicas; a de Cabelos Poucos Danificados, para cabelos que são meio termo e precisam de uma força; e por último, a de Cabelos Muito Danificados, com pontas duplas e sem brilho!

Cabelos_Saudáveis

Cabelos_Pouco_Danificados

Cabelos_Muito_Danificados

Vale lembrar que para cada etapa do cronograma, é ideal fazer uma pausa de 48 horas de uma para a outra. Abaixo, estão os produtos que eu uso em todo o processo de lavagem dos meus cabelos!

DSC00061

Produtos Usados para Pré-Lavagem – Yamasterol

DSC00062

Shampoo usado no Cronograma – SOS Bomba Salon Line

Etapas do Cronograma - Salon Line e Forever Liss

Etapas do Cronograma – Salon Line e Forever Liss

Assim como falado no vídeo, daqui a DOIS MESES, voltaremos com esse assunto aqui para mostrar para você, o resultado do processo inteiro! Então, vamos aguardando os próximos capítulos do Projeto Rapunzel. Comenta aí se você faz também e vamos trocar uma ideia, combinado? Um super beijo e até a próxima! 🙂

30 Comments

  • Marys

    Amo esses produtos, ansiosa pelo resultado .

    Responder

  • Kelly Mathies

    O cronograma capilar é só amor, né? Eu ainda não consegui focar e fazer certinho acompanhando a tabela, mas já fui até a metade e realmente dá uma diferença gritante. O cabelo sabe que tá sendo bem cuidado e se mostra com vontade rs. Eu já ouvi e vi casos de pessoas que tiveram problemas com o shampoo bomba, já que é uma vitamina e, quando usada em excesso acaba fazendo o efeito reverso, ou seja, o cabelo mais cai do que cresce, mas quando usado com cuidado ele também é incrível ♥

    Responder

    • Karol Rabêlo

      É sim, mas acredito que essa reação é com aqueles bombas caseiros, com Monovin A.
      Falo isso, por que foi esse efeito que deu no meu cabelo.
      Esse da Salon Line não é concentrado, então acho válido pro dia-a-dia.
      Mas claro, vai de cabelo pra cabelo!

      Beijo Kelly!

      Responder

  • Fran Scandolara

    Karol, que demais! Eu já tinha ouvido falar várias vezes sobre cronograma capilar, mas nunca tinha tido acesso às tabelas. Achei muito bom, inclusive já salvei aqui e vou ver se consigo fazer no meu cabelo também. Cadastrei meu e-mail para acompanhar os resultados… Beijos!

    Responder

  • Clara Oliveira

    Eu estava a dias procurando uma tabela para meu cronograma capilar! O que tenho dúvida é em qual tipo de tabela meu cabelo se encaixa: fiz uma selagem nele e alguns meses depois fiz uma progressiva em casa(comprei os produtos e fiz em casa), só que isso já tem quase 1 ano! Meu cabelo ainda é saudável ou pouco danificados? E você também ama Salon Line? Comecei a experimentar seus produtos a pouco tempo e estou simplesmente adorando!!!!

    Responder

    • Karol Rabêlo

      Você tem que ver pela a estrutura do seu fio!
      Se estiver com partes ressecadas, vale a pena ir para o pouco danificado.
      Caso ele esteja bom, mantenha no cabelos saudáveis, só para manter os nutrientes em dia!
      Agora, se estiver opaco ou com muita ponta dupla, é muito danificado!

      Amo Salon Line, melhor marca da VIDA!
      Beijo ♥

      Responder

  • Espelho Mania

    Olha, eu já tentei fazer cronograma capilar, mas tem que ter muita determinação kkk
    Eu queria muito encontrar esses outros Yamasterol ai, mas aqui perto de casa só encontro o terceiro da foto, sabe ? “/
    Parabéns pelo post :*

    Responder

  • Gabriella Caruso

    Nunca fiz cronograma capilar e acho que talvez meu cabelo se encaixe no “pouco danificado”. O único produtinho desses que você usou que eu conheço é o Bomba de vitaminas da Salon Line e eu gosto MUITO dele, uso uma vez por semana e vejo meu cabelo muito mais macio e hidratado.
    Beijosss

    http://www.madamices.com

    Responder

  • Luana Souza

    Vou confessar que nunca segui um cronograma capilar. Na verdade, eu vou fazendo as coisas com meu cabelo conforme dá vontade e paciência, mesmo eu sabendo que isso não é muito legal.

    Adorei as dicas do post e do vídeo, e vou tentar segui-las, embora eu tenha de adaptá-las para o meu cabelo cacheado hehe 🙂

    Responder

  • isabela ottonj

    oi Karol!
    eu decidi começar esse ano meu cronograma capilar. como faço progressiva, preciso ter muito cuidado para ele não ressecar. obrigada por deixar dicas de produtos; o único que eu sabia ser muito bom é o bom e velho Yamasterol. Se você tiver mais algumas dicas para me dar eu aceito!
    estou na semana de trabalhar a reconstrução, mas sem ideia de qual produto usar (estou tentando variar para que o cabelo não acostume sabe?). E me fala sua opinião sobre Óleo de Coco. você já testou? viu resultados?
    quero muito que esse ano meu cabelo cresça e cresça! anotei todas as suas dicas e espero que de certo!
    beijos, Isabela

    Responder

    • Karol Rabêlo

      Oi Isa,
      Vou anotar as suas dicas e em breve tem conteúdo no blog sobre esses amorzinhos!
      De verdade, nunca usei o óleo de coco, então vale a pena o teste!
      Esse da Forever é mara para reconstruir, ele é um pouco caro, mas rende muito e vale a pena!

      Beijo e obrigada pelo comentário!

      Responder

  • Erica Oliveira

    Estou fazendo o cronograma para cabelos pouco danificados, tenho visto um resultado legal. Aproveitei para testar alguns produtos, inclusive alguns que vc indicou aqui no post como a maionese e o Yamasterol.

    Responder

  • Viviane Santos

    Atualmente comecei a tratar do meu cabelo em casa, antes ia no salão, mas com a crise não está dando e também meu cabelo não estava ficando muito bom. Larguei a prancha, assumi minhas ondas e vamos vivendo rsrs Amo esses cronogramas, pois não fico perdida no que tenho que fazer.
    Beijos

    Responder

  • Duds

    Nunca segui um cronograma capilar, por preguiça de me dedicar tantos dias hehehe Mas acho que funciona mesmo e vale a pena investir tempo e dinheiro. Gostei muito das dicas 🙂

    Responder

  • Francine

    Aii amei o post ♥ Estou querendo iniciar o projeto rapunzel! Salvei a imagem aqui para conseguir seguir direitinho o cronograma! Sempre vejo as pessoas falando que dá um super resultado fazer o cronograma direitinho. Quero ver o resultado do seu cabelo ♥
    Beijos beijos :*

    Responder

  • Mariana Faian

    Eu comecei a seguir o cronograma a pouco tempo porque meu cabelo estava em uma forma lamentável e eu não enxergava antes. Meu cabelo estava fraco, danificado, fino e ralo e hoje meu cabelo tá cheio de vida muito macio e saudável. Eu me apaixonei pelo cronograma e quero seguir pro resto da vida!
    Ótimo post
    Beijos

    Responder

  • Jainara Soares

    Eu comecei o CC a quase um ano e ele trouxe ótimos resultados ao meu cabelo que antes era ressecado e sem vida.

    Responder

Leave a Reply