fbpx






7 de fevereiro de 2019

O Pinterest é uma plataforma muito rica e repleta de opções para quem produz conteúdo para a internet. Se você quer dar mais relevância para seus materiais, usar essa rede social é uma estratégia importante.

Pinterest

Vamos conhecer algumas dicas para você aproveitar muito a rede social, buscar inspiração e converter em muitos acessos para seu blog, canal, instagram ou qualquer outro meio de postar conteúdo.

Use o Pinterest como fonte de inspiração.

Essa é uma rede social muito visual e isso ajuda bastante na hora de ter inspiração para criar seus conteúdos. Vale a pena ter um perfil na rede, organizar suas pastas e ir salvando tudo aquilo que você acha legal e gostaria de ver depois.

Pinterest

Tem bastante foto gringa, então caso você seja maquiador ou um produtor de conteúdo sobre moda, lá terá boas fotos que te ajudarão na produção do seu trabalho. Lembrando que inspiração não quer dizer cópia. Sempre dê os créditos ao fazer reprodução.

Crie pastas atrativas para seu público.

Ao criar uma conta no Pinterest, você está disposto a criar uma audiência nesta rede social. Então, organize seu perfil com temas que sejam de acordo com o público que você deseja alcançar na internet.

Se você faz um perfil que gosta de culinária, invista em pastas como: receitas salgadas, doces, petiscos, bebidas e por aí vai. Isso vai te aproximar bastante das pessoas e facilitará a propagação do seu conteúdo nesta rede social.

Pine cerca de 10 vezes ao dia, todos os dias.

Essa é uma regra de sucesso: pine conteúdos em suas pastas pelo menos dez vezes por dia. Isso irá movimentar as suas pastas e dará mais visibilidade ao seu perfil. Esses compartilhamentos pode ser com materiais da plataforma ou os seus próprios conteúdos.

Pinterest

Um relato real: comecei a fazer isso e as minhas visualizações de perfil pularam de 30k para 40k. Resumindo, tive bastante visualização o que é super importante para meu trabalho.

Crie artes de acordo para o Pinterest.

Ao compartilhar uma foto na rede social, se preocupe em colocar um formato que seja bacana para a visualização. No Canva, tem vários modelo de arte com o tamanho certinho para o Pinterest. Lá é onde faço os meus e compartilho na rede sociais.

Pinterest

Essas são dicas bem legais que uso em minha rotina de produtora de conteúdo. Comenta aqui qual você mais gostou e não esquece de compartilhar esse post com os amigos. Me segue lá no Pinterest que tem sempre coisas legais em minhas pastas! Até a próxima.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 5 comentários

  • Feed Organizado: dicas para ter o seu!
  • Instagram: Como fazer letras diferentes para bio?
  • Lente 75-300mm: O zoom que você respeita
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Justo, 7 de fevereiro de 2019

      O canva é maravilhoso pra criar artes pro pinterest, o site tem um alto potencial pra divulgação mesmo, mas eu raramente lembro de usar… Amei as dicas

      Carol Justo | Pink is not Rose

    2. Sheyla - DMulheres, 9 de fevereiro de 2019

      Amo o Pinterest, mas nao tenho o usado muito bem! Obrigada pelas dicas.
      Bjos,
      Sheyla.

    3. […] no blog sobre dicas de maquiagem, cabelos ou mesmo roupas que estão em alta. Demos ainda algumas orientações sobre o uso do Pinterest, por trás de todas essas atividades estão profissionais do mercado de moda que está expandindo a […]