Transição Capilar: Não Desista

Hey, você já pensou em desistir da sua Transição Capilar, né? Eu sei que já. Mas se você tem um objetivo, corre atrás. A transição é uma fase complicada, eu sei. O cabelo fica com duas texturas diferentes, você não sabe se deixa como está, se corta, se faz chapinha, se passa creme, se prende, se deixa solto, mas calma!

Tenta de tudo. Prende um dia. Solta no outro. Faz chapinha um dia. Passa creme no outro.

Uma hora você encontra um jeito legal. Se você vai receber olhares tortos? Sem dúvidas. Infelizmente isso é algo que temos que aprender a lidar, os olhares maldosos por não se encaixar em um padrão, por estar aceitando sua identidade.

As perguntas serão ridículas e ou você responde com educação, ou engole, ou responde com ironia, pode escolher. Você não é obrigada a responder o porque de estar passando pela transição. Você não é obrigada a responder o porque de alisar o cabelo se você quer que ele fique cacheado um dia.

Você não é obrigada a responder porque o seu cabelo é “mais” ou “menos” cacheado. E o mais importante: você não é obrigada a aceitar seu cabelo natural.

Você deve fazer aquilo que faça com que você se sinta melhor.

Se você está passando por essa fase de transição, não desista, não volte atrás, corra atrás da sua identidade, procure sua história, vá saber quem você é, se conheça. Se você não está passando por essa fase e se sente bem assim: tá tudo bem!

Se ninguém te apoia independente da sua escolha: manda cada um cuidar da sua vida e faça o que você acha melhor. Você é linda de qualquer jeito, e nunca deixe ninguém dizer o contrário.

Está passando pela Transição Capilar? Conte para a gente o seu relato. Por ser que alguma mana esteja precisando de uma palavra amiga e seu relato pode ajudar! Um beijo 🙂

30 Comments

Leave a Reply