fbpx






18 de junho de 2018

Oi meus amores tudo bem? Bom tem varias de vocês aqui que estão passando pela transição ou já passaram por essa etapa que acho uma das mais difíceis nesse período de aceitação. E uma das várias dúvidas que aparece é: “Qual creme usar no meu cabelo durante e após a transição? Hoje quero esclarecer uma pouco dessas dúvidas.

tipos de creme

Lembrando que no meu canal tem um vídeo com meus cremes favoritos para finalização é só clicar aqui

Quando entrei em transição ainda não tinha essa variedade de produtos para cabelos cacheados, a Salon Line estava começando a lançar alguns produtos. Então tínhamos que nos virar com o que achávamos nas prateleiras das farmácias e casa de cosméticos.

Hoje, quando entramos em alguma farmácia, nem sabemos qual creme comprar. Se compramos aquele que a blogueira indicou, ou aquele que é mais barato, ou até mesmo o mais cheiroso (quem nunca começou uma coleção de Cremes de Pentear?).tipos de creme

Existe vários tipos de cremes para todos os tipos de cabelo do ondulado ao crespo, hoje é mais fácil de achar e mais fácil de se confundir também.

Tipos de cremes para todos os tipos de cabelo:

Não existe uma regra especifica ou testada cientificamente dizendo que você deve só usar esse determinado creme para seu cabelo. Você pode experimentar vários tipos de cremes, depende da textura e do resultado que você deseja ter no seu cabelo.

tipos de creme

Para as onduladas com cabelos tipo 1abc a 2abc, os cremes mais leves darão um resultado e definição incrível sem pesar muito no cabelo e deixar aquele aspecto de cabelo oleoso. Usar cremes com menos quantidade de óleos também dão muito certo. os ativadores de cachos e leave-in que são bem leves são bem indicados para esse tipo de cabelo.

Agora as cacheadas com cabelos tipo 3abc 4a, podem várias os tipos de cremes. Se quiser um cabelo com menos definição e mais volume só usar um creme bem leve ou até mesmo um leave-in que o alcançará o resultado desejado. Agora se deseja mais definição e menos volume use um creme bem consistente.

tipos de creme

Para crespas 4abc, os cremes que consistentes e hidratantes são os melhores. Aqueles que contém óleos em sua composição deixara o cabelo bem hidratado e por ser consistente mais definido, definição quer dizer menos volume. Então se você quiser mais volume use um creme mais levinho que não vai pesar seu cabelo.

Uma dica é: EXPERIMENTE! Se você ainda está na transição capilar, cremes consistentes e ativadores de cachos serão essenciais para que você consiga deixar seu cabelo ondulado. Agora se suas pontas lisas estão bem fininhas e ralinhas use cremes mais leves para não pesar e dar o resultado desejado.

Não briguem comigo se algum creme não deu certo no seu cabelo (risos). É testando que você vai achar o melhor creme para seu cabelo. Se você está começando e não sabe qual creme usar, use o Yamasterol, pois ele é indicado para todos os tipos de cabelo, e você conseguirá um belo resultado.

Quero que vocês me contem quais cremes vocês usam tá? Comenta aqui embaixo os seus preferidos, que eu conto os meus para vocês também! Me siga no Instagram é BRUNAALVESBLOG, quero conhecer vocês! Então é tudo por hoje, espero ter ajudado vocês, um beijo e até mais.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Coisas que ninguém te conta sobre a transição capilar
  • Como eu cuido do meu cabelo preto?
  • Gorda de franja pode?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Livia, 19 de junho de 2018

      super bacana essas dicas pras meninas cacheadas, tem tanto produto no mercado que a gente realmente fica perdida

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido