fbpx






5 de março de 2018

Oi meus amores, tudo bem ?  Hoje vamos falar sobre os tipos de cachos que existem. Mas já quero deixar bem claro aqui que se você está entrando ou passando pela transição, não fique preocupada com isso agora, se não lá na frente você vai se frustrar ok?

Tipos de Cachos

Os tipos de cabelos cacheados que existem são bem comuns, e hoje em dia vemos em todos os lugares. A curvatura do cacho ou o tipo de cabelo e definido pela Genética (claro) mas também e definida pela quantidade de óleo que seu couro cabeludo produz. Eles são classificados por sua curvatura. Os tipos de cachos existentes são:

2ABC que são os ondulados:

Tipos de Cachos

3ABC que são os cacheados:

Tipos de Cachos

4ABC que são os crespos:

Tipos de Cachos

Quando estamos passando pela transição o nosso cabelo ainda fica indefinido, e não tem como saber qual será o nosso tipo de cacho. E quando fazemos o BC (big chop) fica mais difícil ainda saber qual será o tipo do cacho.

No meu caso eu tenho 3 tipos de curvatura de cachos, por causa da oleosidade produzida pelo meu couro cabeludo. Eu tenho o Tipo 3b que é na parte do topo da cabeça, 3a que fica na nuca e 4b é o restante do meu cabelo.

Tipos de Cachos

Como eu disse no nosso primeiro post que tem 5 dicas para entrar na transição , que você primeiro precisa se amar antes de descobrir o tipo do seu cabelo, se aceitar, não por padrões impostos pela sociedade. Tenho um post no meu blog onde falo que PADRÕES SÃO APENAS, PADRÕES.

Preocupe-se em cuidar do seu cabelo, para que ele cresça saudável e forme o cacho que precisa se formar, sem você criar uma ilusão na sua cabeça que ele terá o cacho perfeito. Eu falo assim por que passei por isso. E isso por hoje, um beijo. Até mais ♥

(Visited 3 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 18 comentários

  • 5 cuidados essenciais com o cabelo alisado
  • Faça uma chapinha perfeita em três passos!
  • Review: Crescimento Capilar com Pantovin
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Erika Gevarauskas, 6 de março de 2018

      Adorei o post, até bateu uma saudadezinha de quando tinha o cabelo cacheado, porém lembro o trabalho que dava pra cuidar haha
      O meu é (era) o 3B e o 3A na parte da nuca também.
      Beijos.

      • Bruna Alves, 6 de março de 2018

        Quem sabe um dia você volta aos cachos de novo rsrs 🙂

    2. Dandara siothé, 7 de março de 2018

      Eu estou na busca pra saber qual meu tipo de cacho, mas ainda não tenho coragem nem vontade de fazer o BC. Quem sabe um dia essa vontade não cresça e eu assuma meu cabelo natural, é como você disse, não podemos fazer porque a sociedade quer, e sim fazer o que queremos.
      Amei o post, e seu blog é muito lindinho, sucesso

      • Bruna Alves, 8 de março de 2018

        Vá no seu tempo, não apresse as coisa, rsrs. Um dia você vai acordar e vai querer fazer o BC. haha, o importante é você se sentir bem com você mesma ♥

    3. Sam Joyce, 8 de março de 2018

      O meu antes era o 3a, mas com as químicas ele ficou meio indefinido algo entre o 2a e o 2c, mas ainda o acho lindo

    4. Robson, 8 de março de 2018

      É um tipo de cabelos que modestia parte eu acho muito lindo.

    5. Camila Carvalho, 8 de março de 2018

      Oi.
      Os meus cachos são tipo 2 C na nuca (não enrola bem a base de tiragem), 3A na raíz (o que me irrita alguns dias) e 3 B no cumprimento.
      Beijo

      • Bruna Alves, 9 de março de 2018

        Igual o meu basicamente, rsrs. Ja passou pela transição ? Ou ainda esta passando ?

        • Camila Carvalho, 9 de março de 2018

          Oi, Bru.
          Então, não passei pela transição, é o jeito do meu cabelo mesmo.

    6. Iarima, 9 de março de 2018

      Oiê. Adorei o post.. estou em transição e com ctz vou dar uma olhada nos outros posts TB.. eu quando criança era meio 3a, hj tá 2ab.. direto penso em voltar pra progressiva.. mas vou tentar seguir firme. Bjs

      • Bruna Alves, 9 de março de 2018

        Quanso era criança meu cabelo era 3b, mas por causa das quimicas acaba modificando a raiz do nosso cabelo. Quanto tempo de transição?

    7. Ane Carol, 9 de março de 2018

      Meu cabelo era 3A, depois de alguns anos de progressiva, agora ele se encaixa na categoria 3B. É engraçado ver como a textura e definição do cabelo vai mudando graças a química, efeitos externos e internos.

    8. Tary Belmont, 12 de março de 2018

      Adooooror esse tipo de post! Meu cabelo é o 2a mesmo, mas eu amo todo tipo de cabelo ondulado, cacheado e crespo, eu queria muito ter um 3B9. Falou tudo!