fbpx






15 de abril de 2019

Ter um blog em tempos que as redes sociais reinam realmente vale a pena? Uma coisa precisa ser dita: se não fosse os blogs, todo esse universo de influência de forma digital não existiria. Os blogs foram os primeiros lugares na internet que as pessoas se expressavam, quando tudo era mato digitalmente.

Ter um blog

Hoje ainda existe muitos blogs em evidência e mesmo com toda a gama de redes sociais que tem atualmente, eles ainda podem ser ferramentas poderosas para o sucesso de uma estratégia digital. Se você ainda não está convencido disto, esse conteúdo irá te ajudar nessa.

Se torne uma presença digital.

Para começarmos a falar de blog, é interessante saber o que ele realmente é. O blog é um recurso de comunicação entre as pessoas, onde se é produzido um conteúdo e afim de despertar um retorno da audiência.

Ter um blog

Ou seja, ao criar um conteúdo para o blog, você coloca informações nele e espera receber em troca informações do seu público. Isso torna-o um canal de troca de ideias, que é bastante positivo, seja para um hobbie ou para um trabalho.

Os blogs atualmente são grandes fontes de informações e fazem parte da decisão de compra de algumas pessoas. Sabe aquelas resenhas que você compartilha? Elas ajudam uma pessoa a finalizar ou não uma compra.

Por que ter um blog é importante?

“Eu trabalho com redes sociais e tenho um resultado excelente com elas.” Você tem razão, as redes sociais hoje são muito fortes. Só que se elas acabarem de um dia para o outro, para onde vai seu conteúdo?

Como você irá provar que manja do que faz, sem ter registros? Uma coisa que sempre falo para todos é que as redes sociais são instáveis, o blog é para sempre.

Temos muitos exemplos por aí, como o Orkut que acabou, o Youtube e sua força cada vez menor e o saudoso Snapchat, que não aguentou a pressão do mercado. Todas as redes são importantes para fortalecer a nossa imagem, mas ter um ponto fixo, é essencial.

Ter um blog

Vou contar um exemplo que me ajudou bastante ter um blog. Uma vaga de emprego, precisava em que eu mostrasse o meu domínio com escrita e criatividade. Usei o Blog como referência e acredite, fui contratada. Ou seja, ele torna-se um grande portfólio que te ajudará no campo profissional.

Sem falar que um blog bem escrito, de acordo com as normativas do SEO, ajuda muito a indexar o seu conteúdo nos buscadores. Não adianta estar nas redes sociais apenas, por que quando a pessoa está em dúvida, ela continua dando um Google, entende? É preciso ser visto por lá!

Como criar um blog de forma fácil?

Sou blogueira desde 2010 e nesta época era bastante difícil criar um blog. A internet ajudava, mas a gente sempre tinha que pesquisar muito ou descolar uma grana para alguém fazer. Aprendi bastante coisa sozinha, iniciando na plataforma Blogspot que era a mais prática do mercado.

Ter um blog

Depois que vi a necessidade de ir para um domínio e hospedagem própria, tive outro processo de aprendizado, para migrar meu conteúdo para o WordPress. Porém hoje, temos muitas formas de criar um blog de forma fácil.

A Nuvem Hospedagem é uma empresa amiga da(o) blogueira(o). Com planos a partir de R$16,90, a empresa dá toda a estrutura para começar o seu blog. A instalação do WordPress é feita de forma muito fácil, através do cPanel, tornando o processo muito intuitivo e simples. A Nuvem trabalha com servidores otimizados, fazendo com que o site seja mais rápido e seguro.

O blog é uma excelente forma de ganhar dinheiro!

Vamos chegar à parte boa deste rolê: ganhar dinheiro. Ter um blog te abre um leque de oportunidades para monetizar o seu conteúdo. Você pode ter oportunidades de publiposts, anúncios ou simplesmente apostar na afiliação.

Ter um blog

Não tem limites para a criatividade. Ter bastante conteúdo, com fotos bonitas e uma mensagem boa, te abre muitas portas para parcerias interessantes. E não só é troca de produto, como muita gente pensa. São parcerias com troca monetária, que ajuda a pagar as nossas contas e a investir em nosso trabalho.

Não tenho problemas em dizer que o Carol do Blog é uma fonte de renda. Eu ganho cerca de R$ 1000,00 por mês em conteúdos do blog. Se isso não é um incentivo para você se inspirar em ter o seu, eu não sei mais o que fazer.

Investir em um blog é garantia de sucesso.

O blog só me trouxe coisas positivas e tenho certeza que ele te ajudará a elevar o nível do seu trabalho. Faça dele um canal de comunicação, que aliado com suas redes sociais, tornará você uma referência em seu nicho.

Ter um blog

Para te ajudar nessa, tenho uma novidade: A Nuvem Hospedagem disponibilizou 50% de desconto para todos vocês que estão lendo esse conteúdo. Entre no site e ao fechar sua compra, use o cupom CAROLBLOG50. Vai ser sucesso, eu garanto.

Espero que esse conteúdo te ajude a ser uma profissional de comunicação de sucesso. Compartilhe esse post com suas amigas que ainda não tem blog. Se você tem um, comente o link dele aqui embaixo! Vou visita-lo com toda a certeza. Um beijo e até a próxima.

(Visited 77 times, 3 visits today)
Compartilhe o post: 24 comentários

  • Desafio Méliuz: 5 motivos para você me ajudar!
  • Feed Organizado: Três ideias para se inspirar!
  • Beauty Fair 2018: Recebidos e relatos do evento.
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Agatha Alves, 15 de abril de 2019

      Eu amei o seu post e fiquei toda saudosa. Estou com blog também tem anos, eu tive também outro blog em que dividia pensamentos e poesias, era incrível. O blog também já me abriu diversas portas e uso como portfólio para meus trabalhos, como conteúdo na área de beleza. Eu sempre acredito que a onda do blog irá voltar com tudo, mas não sei quando… espero que breve.
      Beijo, Carol!

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Para mim, a onda nunca passou. Tem uma parcela de público em nosso sites e é nesse pedaço que a gente precisa se apegar! Beijo!! 🙂

    2. Cristina Barbas, 15 de abril de 2019

      Oi, Carolina!

      Gostei da postagem!
      Também tenho blog e, embora às vezes esteja menos inspirada, ainda tenho muito carinho por ele. Por isso, sigo atualizando!

      Abraços, Cris

    3. Jéssica, 16 de abril de 2019

      Eu amo ter meu blog, acho que desde 2014 que tenho ele, mas infelizmente sou um pouco relaxada com ele. Pois como não ganho nada, então é meio que um hobby, escrevo quando quero, mas quando eu recebia permuta, me dedicava bem mais.
      Como estou sem notebook, voltei a publicar usando o pc da minha irmã, mas ainda pretendo ficar muito mais ativa no blog.
      Amei seu post.

      Prazer, Jéssica

    4. Laís Portal, 17 de abril de 2019

      De um tempo para cá, com esse boom de redes sociais, percebi que muitas pessoas deixaram os blogs de lado e começaram a focar apenas nas redes sociais do momento.
      Não estou questionando ninguém que faça isso, até mesmo porque o retorno do público é bom e ajuda a pessoa a crescer, mas vejo por aí tantos blogs com conteúdo bom que não tem retorno nenhum, acho que é meio desanimador, sabe?
      Acho que tanto leitores e blogueiros acabaram se esquecendo dos blogs, então às vezes realmente me questiono se realmente ter um blog ainda vale a pena, se ainda tem espaço para isso, pois pelo menos no meu caso, eu ainda não utilizo o blog como ferramenta de trabalho, e também prefiro não fazer divulgação em redes sociais (além de em alguns grupos do Facebook, somente).
      Realmente admiro pessoas como você, que ainda nos dias de hoje, conseguem fazer de um blog uma ferramenta importante de trabalho e ainda conseguir lucrar com isso.
      Um beijo!

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Eles esquecem dos blogs mas quando estão em dúvida, é para os blogs que ele voltam. É com esse intuito que sempre deixo meu blog organizado, bonito e pronto para esse povo. Obrigada por seu comentário! 🙂

    5. Maria Rafaela, 18 de abril de 2019

      Ah, com certeza vale mesmo. O mercado digital tem crescido cada vez mais e um blog é uma ótima ferramenta para concretizar seu negócio online e se souber trabalhar, terá um bom retorno financeiro.
      Adorei esse post.

    6. Imprevistos Musicais, 19 de abril de 2019

      Menina, que POST maravilhoso!! Tava conversando sobre isso essa semana com a Ju, do Contos e Encontros, e falávamos disso: blog é pra sempre!
      Redes sociais vêm e vão, mas o seu blog é seu, ninguém tira ele de você!
      Amei 💛

    7. ROMISSE BATISTA, 19 de abril de 2019

      Olá Carol, tudo bem? Confesso que gostei bastante do seu post. Sinceralmente ainda estou buscando mecanismos para ingressar de vez nessa aventura, que é ter um blog. Começei agora, estou me divertindo, mas estou pesquisando mais sobre como monetizar e ou divulgar melhor o meu blog. Valeu o incentivo. Abraços

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Fico feliz que esse post tenha te incentivado! Vá de cabeça, será numa experiência incrível! 🙂

    8. Luly Lage, 19 de abril de 2019

      Eu tenho blog desde 2003 e o atual está no ar desde o ano seguinte. Naquela época já tinha gente ganhando grana com blog, talvez de forma diferente, mas tinha. E DESDE ENTÃO falam que os blogs estão ultrapassados. Pelo Fotolog, pelo Orkut (!), pelo Twitter, pelo YouTube, pelo Instagram: seeeempre tentam achar algo que supostamente “toma” o seu lugar. Mas nós ainda estamos aqui, não é mesmo? Gente das antigas, gente nova, alguns vão outros vem, mas continuamos produzindo conteúdo, sempre de forma diferente!

      Eu super apoio a ideia de contratar uma hospedagem que seja especializadas em blog pra criar um, como o Nuvem e o Pre-Lude. Parece que o suporte “te entende” melhor, né?

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Com certeza! Ter um equipe qualificada por trás é sempre melhor! Beijo Lu!

    9. Nanna, 19 de abril de 2019

      Ai essa é uma dúvida que eu sempre tenho! Mas é aquela coisa ne, o blog te ajuda a ter uma coisa mais sua com mais espaço pra textos grandes

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Entenda que ele é seu, independente do tempo que passar! Vale a pena investir, sério!

    10. Juliana, 19 de abril de 2019

      Carol, que conteúdo incrível! É exatamente tudo o que eu penso – e também sou de 1900 quando não tínhamos dinheiro e precisávamos aprender a fazer tudo para criar um blog. Inclusive fazia layouts e códigos que aprendi batendo cabeça, rs. Além de tudo isso que você falou, tem o fato de ser terapêutico né? a gente que ama o que faz (e pra ter um blog precisa amar mesmo) escreve sem se dar conta de como está sendo bom e acabamos aprendendo muito no processo. Parabéns pelo conteúdo!!

      • Carolina Rabêlo, 22 de abril de 2019

        Verdade Ju, o aprendizado por trás é nossa maior recompensa! Obrigada pelo comentário! 🙂

    11. Sthefani Monteiro, 19 de abril de 2019

      Hoje em dia o que você mais encontra são pessoas focadas apenas no Instagram, mas ainda tem muitas marcas que valorizam as pessoas que utilizam blog. Eu adorei o post e tem muito conteudo importante nessas dicas, arrasou.