Ter um blog: ainda vale a pena em 2019?

Ter um blog em tempos que as redes sociais reinam realmente vale a pena? Uma coisa precisa ser dita: se não fosse os blogs, todo esse universo de influência de forma digital não existiria. Os blogs foram os primeiros lugares na internet que as pessoas se expressavam, quando tudo era mato digitalmente.

Ter um blog

Hoje ainda existe muitos blogs em evidência e mesmo com toda a gama de redes sociais que tem atualmente, eles ainda podem ser ferramentas poderosas para o sucesso de uma estratégia digital. Se você ainda não está convencido disto, esse conteúdo irá te ajudar nessa.

Se torne uma presença digital.

Para começarmos a falar de blog, é interessante saber o que ele realmente é. O blog é um recurso de comunicação entre as pessoas, onde se é produzido um conteúdo e afim de despertar um retorno da audiência.

Ter um blog

Ou seja, ao criar um conteúdo para o blog, você coloca informações nele e espera receber em troca informações do seu público. Isso torna-o um canal de troca de ideias, que é bastante positivo, seja para um hobbie ou para um trabalho.

Os blogs atualmente são grandes fontes de informações e fazem parte da decisão de compra de algumas pessoas. Sabe aquelas resenhas que você compartilha? Elas ajudam uma pessoa a finalizar ou não uma compra.

Por que ter um blog é importante?

“Eu trabalho com redes sociais e tenho um resultado excelente com elas.” Você tem razão, as redes sociais hoje são muito fortes. Só que se elas acabarem de um dia para o outro, para onde vai seu conteúdo?

Como você irá provar que manja do que faz, sem ter registros? Uma coisa que sempre falo para todos é que as redes sociais são instáveis, o blog é para sempre.

Temos muitos exemplos por aí, como o Orkut que acabou, o Youtube e sua força cada vez menor e o saudoso Snapchat, que não aguentou a pressão do mercado. Todas as redes são importantes para fortalecer a nossa imagem, mas ter um ponto fixo, é essencial.

Ter um blog

Vou contar um exemplo que me ajudou bastante ter um blog. Uma vaga de emprego, precisava em que eu mostrasse o meu domínio com escrita e criatividade. Usei o Blog como referência e acredite, fui contratada. Ou seja, ele torna-se um grande portfólio que te ajudará no campo profissional.

Sem falar que um blog bem escrito, de acordo com as normativas do SEO, ajuda muito a indexar o seu conteúdo nos buscadores. Não adianta estar nas redes sociais apenas, por que quando a pessoa está em dúvida, ela continua dando um Google, entende? É preciso ser visto por lá!

Como criar um blog de forma fácil?

Sou blogueira desde 2010 e nesta época era bastante difícil criar um blog. A internet ajudava, mas a gente sempre tinha que pesquisar muito ou descolar uma grana para alguém fazer. Aprendi bastante coisa sozinha, iniciando na plataforma Blogspot que era a mais prática do mercado.

Ter um blog

Depois que vi a necessidade de ir para um domínio e hospedagem própria, tive outro processo de aprendizado, para migrar meu conteúdo para o WordPress. Porém hoje, temos muitas formas de criar um blog de forma fácil.

A Nuvem Hospedagem é uma empresa amiga da(o) blogueira(o). Com planos a partir de R$16,90, a empresa dá toda a estrutura para começar o seu blog. A instalação do WordPress é feita de forma muito fácil, através do cPanel, tornando o processo muito intuitivo e simples. A Nuvem trabalha com servidores otimizados, fazendo com que o site seja mais rápido e seguro.

O blog é uma excelente forma de ganhar dinheiro!

Vamos chegar à parte boa deste rolê: ganhar dinheiro. Ter um blog te abre um leque de oportunidades para monetizar o seu conteúdo. Você pode ter oportunidades de publiposts, anúncios ou simplesmente apostar na afiliação.

Ter um blog

Não tem limites para a criatividade. Ter bastante conteúdo, com fotos bonitas e uma mensagem boa, te abre muitas portas para parcerias interessantes. E não só é troca de produto, como muita gente pensa. São parcerias com troca monetária, que ajuda a pagar as nossas contas e a investir em nosso trabalho.

Não tenho problemas em dizer que o Carol do Blog é uma fonte de renda. Eu ganho cerca de R$ 1000,00 por mês em conteúdos do blog. Se isso não é um incentivo para você se inspirar em ter o seu, eu não sei mais o que fazer.

Investir em um blog é garantia de sucesso.

O blog só me trouxe coisas positivas e tenho certeza que ele te ajudará a elevar o nível do seu trabalho. Faça dele um canal de comunicação, que aliado com suas redes sociais, tornará você uma referência em seu nicho.

Ter um blog

Para te ajudar nessa, tenho uma novidade: A Nuvem Hospedagem disponibilizou 50% de desconto para todos vocês que estão lendo esse conteúdo. Entre no site e ao fechar sua compra, use o cupom CAROLBLOG50. Vai ser sucesso, eu garanto.

Espero que esse conteúdo te ajude a ser uma profissional de comunicação de sucesso. Compartilhe esse post com suas amigas que ainda não tem blog. Se você tem um, comente o link dele aqui embaixo! Vou visita-lo com toda a certeza. Um beijo e até a próxima.

Leave a Reply