19 de julho de 2019

Sempre buscamos maneiras de nos sentirmos bonitas e bem com nós mesmas. Na âmbito da beleza, o soro fisiológico pode ser um aliado essencial para você conquistar os seus objetivos. Muito utilizado na área médica, ter ele em sua casa fará toda a diferença na sua rotina de beleza.

soro fisiológico

Por isso, trouxe algumas formas de como você pode utilizar o soro no seu dia-a-dia. Este é um item muito fácil de encontrar nas farmácias, barato e que fará toda a diferença na sua rotina de cuidados.

Os benefícios do soro fisiológico de forma geral

Para começar a falar sobre como usar o soro na rotina de beleza, vamos entender um pouco sobre a sua composição. Em termos técnicos, podemos defini-lo desta forma:

“Soro fisiológico é uma solução salina que contém 0,9% de cloreto de sódio em massa, dissolvidos em água destilada” ◊ Fonte: Infoescola

De uma forma geral, o soro é usado para a hidratação do corpo. Na beleza, ele tem o mesmo objetivo e é um aliado importante para recuperar o aspecto hidratado que perdemos com a rotina e com as agressões que o ambiente nos proporciona.

soro fisiológico

O soro fisiológico é muito versátil para usar no cabelo

O cabelo é um dos maiores beneficiados pelo uso do soro, e eu confesso, que é a minha forma favorita de usá-lo. Quando estava na transição capilar, usei bastante e desde então, não fico sem ele na minha rotina. Ele é um ingrediente muito versátil e faz a diferença em qualquer tipo de cabelo.

Se você é cacheada ou está em transição, o soro pode ser utilizado como umidificador. Ele é excelente para ajudar na reativação dos cachos, pois além de umidificar dá aquele toque de hidratação que o cabelo cacheado precisa.

Para todos os tipos de cabelo, o soro também pode ser utilizado para dar uma fortalecida nas máscaras de tratamento. Ele pode ser utilizado em comum com outros ingredientes, para usar na etapa de hidratação. Sabe aquela máscara que você sente que não hidrata tanto? Coloque uma colher de soro e veja a diferença.

Use o soro como água micelar no rosto

A pele do rosto também é um grande beneficiário do uso do soro fisiológico. Geralmente eu utilizo ele no lugar da água micelar. Principalmente no inverno, época que a pele fica mais ressecada, ele ajuda na devolução da hidratação da pele.

Você pode utilizar antes da maquiagem e na sua rotina de cuidados diurnos e noturnos. Quem possui o costume de fazer máscara de argila, pode utilizar o soro para diluí-la. Os benefícios da argila com o soro são incríveis para a saúde da pele.

soro fisiológico

Minimize as olheiras com o uso do soro

O soro é um grande aliado para minimizar as olheiras que tanto incomodam. Sabe aquele dia que você não dormiu bem, mas precisa estar com a aparência descansada? Aposte no soro! Vale lembrar que não é um resultado milagroso ou definitivo, mas eles ajudam a reduzir.

Faça compressas geladas com o soro nas olheiras, nas áreas com vermelhidão ou até mesmo onde tem poros muito abertos. O soro aliado a baixa temperatura vai estreitar vasinhos e o inchaço. Deixe o soro na geladeira e aplique com um algodão, ou faça cubos de gelo com ele.

É preciso usar soro fisiológico com moderação

O soro é maravilhoso para usar na rotina de beleza por todos os seus benefícios, mas é preciso ser usado com moderação. Não utilize o soro muitas vezes ao dia, para não ter uma produção de oleosidade excessiva. Vale lembrar também: ele não substitui nenhum cuidado, como a limpeza e hidratação. Ele é um ótimo produto para usar como complemento.

Você tem o costume de utilizar o soro em sua rotina de beleza? Compartilhe qual a forma que você usa, para trocarmos mais ideias. Siga o @caroldoblog para ter acesso a dicas diárias de beleza! Um beijo e até mais!

(Visited 296 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Café: Utilizando na sua rotina de beleza
  • Anticoncepcional: Riscos para sua saúde
  • Principais cuidados com o rosto no inverno
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Ágatha Alves, 19 de julho de 2019

      Nossa, eu não conhecia todos esses benefícios do Soro Fisiológico, vou começar a incluí-lo na minha rotina de cuidados com a pele e cabelo. Eu só uso para diluir a argila verde quando não tenho chá de camomila rs.
      Amei o post