28 de março de 2018

Olá pessoal! Hoje trago pra vocês minha séries preferidas com tema policial, e minhas escolhas são das antigas. Aí vocês vão falar: “nossa mais essas não são tão antigas, ainda passam na TV”. Mas elas começaram a ser exibidas já faz um tempo e fazem sucesso até hoje.

CSI Miami: 

Séries

Foto: Adoro Cinema

CSI Miami é a segunda série da franquia CSI Investigação Criminal. O primeiro episódio foi exibido em 2009 nos Estados Unidos (já fazem 9 anos).

Horatio Caine (David Caruso) lidera um grupo de investigadores que trabalha em Miami para desvendar crimes. Em seu time estão Calleigh Duquesne (Emily Procter), bilíngue especialista em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um investigador que tem vários contatos nas ruas; e Eric Delko (Adam Rodriguez), especialista em impressões digitais, entre outros.

Sempre gostei desse clima de investigação, e acho a equipe mais interessante de todos os CSI. Acho que o clima de Miami também faz a história ficar interessante. A equipe tem uma sintonia que é fora do comum para resolver os casos.

Quero dar destaque a Calleigh Duquesne, que é especialista em balística, ela sempre surpreende a cada episódio, sempre resolvendo casos quando você menos espera.

Todo capítulo tem uma emoção diferente e também temos um pouco de drama pessoal misturado aos episódios.

Law and Order SVU – Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais:

Séries

Foto: Universal Channel

A mais velhinha de todas, lançada em 1999 (já com 19 anos). A série já está na 19ª temporada e faz muito sucesso. Acredito que a série esteja no ar até hoje pela complexidade dos casos a serem solucionados e cada um com a sua particularidade.

A vida e os desafios da Equipe Especial de Elite do Departamento de Polícia de Nova York. A “Special Victims Unit” (Unidade de Vítimas Especiais) investiga os crimes de caráter sexual, seguindo os passos dos detetives Elliot Stabler (Christopher Meloni) e Olivia Benson (Mariska Hargitay). Com sabedoria, eles precisam ao mesmo tempo comparar os efeitos das investigações em suas vidas pessoais. 

Law and Order SVU é uma série que emociona e os atores sabem muito bem passar essa emoção para quem está assistindo. Muitas vezes me peguei com os olhos cheios de lágrimas, mas no final me conforto com o desfecho do caso.

Coldcase – Arquivo Morto:

Séries

Foto: Obvious Mag

Série de 2003 (essa também é velhinha, já é debutante, 15 anos).

Lilly Rush (Kathryn Morris) é uma detetive trabalhando para o departamento de homicídio da Philadelphia, e foi designada para a sessão dos “arquivos mortos”. Com sua equipe, ela investiga crimes cometidos há muito tempo e que não foram resolvidos. Lilly deve repensá-los, entrevistar pessoas envolvidas com as vítimas e encontrar alguma ligação que a leve ao assassino.

Nunca tinha pensado que alguém solucionaria um caso do passado, provavelmente, ainda mais com tanto tempo, mas é isso que a Lil e sua equipe fazem e por incrível que pareça eles conseguem solucionar. Tem que ter muito empenho e conhecimento para desvendar casos tão antigos, como casos de 1950 (ou até antes).

Outro ponto legal da série é a trilha, que ajuda a montar as cenas dos crimes do passado, com músicas da época.

Veja mais Resenhas de Séries: Criminal MindsThe Black ListDinastia

E vocês já assistiram alguma dessas séries? Imaginavam que elas já tinham tanto tempo? Conta aí pra mim. Acompanhe mais dicas lá no meu blog, o Camila por aí! Espero que tenha gostado do post! Beijos! 🙂

(Visited 168 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 8 comentários

  • Nanette: o stand up que você tem que assistir
  • Dinastia: 5 motivos para AMAR a série!
  • Melhores filmes originais do Netflix
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Gabriela Dahmer Coitinho, 28 de março de 2018

      Minhas séries policiais favoritas, na ordem são: Criminal Minds, The Blacklist, NCIS, CSI (Ny/Miami e LA), Quantico, Hawai 5-O… talvez eu esteja esquecendo de alguma kkkkkk. Sou fissurada por séries policiais.

      Beijos,
      Blog Gaby Dahmer

      • Camila Tuan, 9 de abril de 2018

        Blacklist é minha favorita. Dessas que tu citou, só não assisti Quantico, já as demais eu curto muito.

        Beijos

    2. Papo de Menina, 29 de março de 2018

      Eu AMOOO Cold Case! Colocaria aí nessa lista uma das minhas preferidas Blacklist, é maravilhosaaaa! Amei o post ♡

    3. Sam Joyce, 29 de março de 2018

      A unica que eu conheço dessa lista é CSI, minha mãe era simplesmente apaixonada por essa serie e apesar de eu não acompanha-la assistia alguns episódios com minha mãe quando passava na record se não me engano. Vou procurar as outras series pra assistir também, quem sabem n me agrada

      Xoxo, Meowgical Girl!
      http://www.meowgicalgirl.com

      • Camila Tuan, 9 de abril de 2018

        Também assistia na Record. Sua mãe tem um ótimo gosto rs.
        Assisti sim.

        Beijos

    4. Malu Silva, 31 de março de 2018

      Eu amavaaaa CSI Miami, não imaginava que a série já tinha tanto tempo! Eu lembro de quando passava na TV e eu assistia fazendo dever de casa à noite, haha Amei muito o seu post!

      Sorria sempre 🙂
      http://www.malusilva.com.br

      • Camila Tuan, 9 de abril de 2018

        Eu também não imaginava, quando tive a ideia de fazer o post eu já sabia que era antiguinha, mas não com tanto tempo.
        Beijos