28 de janeiro de 2015
Vou começar essa resenha com o significado do título do livro: “Pó de Lua para diminuir a gravidade das coisas“. Desde a Bienal do Livro {onde tive prazer de ver a Clarice Freire de perto} estava querendo muito este livro e Black Friday do ano passado eu comprei esse amorzinho, e hoje vou contar para vocês minhas opiniões sobre esse livro.
A sinopse deste livro diz: “Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.” 
Esse livro é extremamente inspirador. Viajo em livros que trabalham a poesia e a arte ao mesmo tempo. Usando as quatro fases como inspiração, Clarice desenvolveu lindas frases sobre os mais diversos sentimentos, sempre adaptando eles com uma escrita de diário e a arte que nos leva a sentir mais de perto aquele sentimento. 
É difícil dimensionar em todo o livro quais foram minhas frases favoritas. Todas elas são tocante da sua forma, de um jeito bem singular. Gosto bastante das duplas de páginas que interagem entre si e mostram que mudando apenas um jeito de escrever, o sentimento pode mudar completamente. Acredito que essa seja a maior mensagem do livro, para que se acostumar como uma situação complicada se você pode apenas coloca-la de uma forma diferente, mais alegre, mais feliz.
Esse livro é um dos meus preferidos da minha coleção e vale muito a pena ter em seu criado-mudo ou em sua prateleira. Espero que vocês tenham gostado da resenha {conte nos comentários o que achou}. Se você tem este livro compartilhe comigo quais são suas frases favoritas e se você não tem, aproveita essa promoção da Livraria Saraiva especialmente para nossos leitores e tenha este livro em casa {compre aqui ~ http://oferta.vc/6gf9}. Acompanhe nossas novidades em nossas redes sociais, vou adorar ter vocês lá também. 
Facebook | Youtube | Instagram | Twitter | Blogloving
(Visited 15 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 12 comentários

  • Tutorial: Azulejo Português.
  • Dos cupcakes as bolsas de dólares.
  • Resultado do Sorteio ♥
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Yasmin Carvalho, 28 de janeiro de 2015

      Adorei sua resenha Karol, muito bem elaborada. O Pó de Lua parece ser realmente super inspirador, acompanho o trabalho da Clarice pelo Instagram e sempre gostei muito do jeitinho dela de diminuir a gravidade das coisas, hehe. Vou esperar e economizar uma boa quantia de dinheiro pra comprar novos livros e, este, com certeza vai estar na minha próxima compra! 😀

      http://www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    2. Thawany Olanka, 28 de janeiro de 2015

      Muito fofo. Se eu não conhecesse a sinopse eu compraria só pela capa rs. Mas agora como acabei de ler aqui, achei muito interessante, bem motivador . Adoro frases, ainda mais aquelas com um "Q" a mais .. Com certeza vou procurar esse livro !
      Um mega beijo Ka :*

      http://www.missdivablog.com

    3. Érica Monteiro, 28 de janeiro de 2015

      Conheço a autora e o livro. Sigos-as nas redes sociais. Muito lindo e delicado trabalho 🙂
      Te indico o "Eu me Chamo Antônio", tão maravilhoso quanto, pra mim, até mais.
      Beijos :*

      • Karol Rabêlo, 28 de janeiro de 2015

        Extremamente excelente o trabalho dela.
        Já li o Eu me Chamo Antônio, gosto bastante.

        Beijos.

    4. sarah ▲, 28 de janeiro de 2015

      Já tinha visto algumas fotos sobre esse livro nas redes sociais, principalmente no Instagram. Até cheguei a visitar o da autora e achei super criativo. Além de que as ilustrações são um amor!
      Bjs, owl cherry

    5. Fran Bazan, 28 de janeiro de 2015

      Ahhh que lindinho!

      Eu qro ><

      Bjs

      Blog da Fran Bazan

      Fan Page

    6. Érika Gevarauskas, 29 de janeiro de 2015

      Esse livro é muito amor, acompanho o insta e sou apaixonada.
      Quero muito um <3
      Beijos.

      sonhosdegarota.blogspot.com.br

      • Karol Rabêlo, 29 de janeiro de 2015

        Pois compre Érika, você não vai se arrepender 🙂

        Beijos.