Recém-casada: Este livro é para VOCÊ!

Você que casou, vai casar ou sonha com o casamento, eu preciso te falar uma coisa: A ADAPTAÇÃO A VIDA DE CASADA É UMA DAS COISAS MAIS DIFÍCEIS DO MUNDO. É naquela hora que você descobre os defeitos do marido, ele descobre os seus e parece que nada dá certo.

Se você passa ou passou por isso, mana eu te entendo. Se ainda não e ficou com medo, hoje eu trouxe uma dica de livro que vai te ajudar a entender mais sobre o casamento. E o livro é: Conselhos a uma recém-casada, da Alice Von Hildebrand.

Eu achei esse livro numa promoção e confesso que ele chamou muito a minha atenção.

Li ele como um foguete e mesmo ele sendo baratinho e de uma autora que foge do comum, confesso que me surpreendeu. Ele é todo escrito em forma de cartas, o que deixa a leitura ainda mais leve. As cartas são escritas pela Lily e endereçadas para Julie, sua amiga que casou recentemente.

Todas elas são respostas da Lily em a problemas enviados pela amiga. Isso que deixa a leitura ainda mais dinâmica, pois lendo as respostas você entender perfeitamente os problemas que a Julie precisava de conselho.

Sabe o que é o mais legal do livro é que eu já passei por um monte dessas situações.

E ela dá um conselho, que dependendo da sua personalidade, consegue encontrar uma saída para o seu problema. Uma das cartas foi sobre a dificuldade de lidar com a bagunça do marido, e nossa, resumiu bem o que aconteceu aqui em casa nos primeiros dias.

Alguns dos temas citados no livro são: distanciamento, brigas, alegrias, vida intima, perdão, filhos e muito mais. E o livro é intitulado para o feminino, mas acredito que todos os maridos deveriam ler esse livro também. Enfim, é lindo, motivador e tenho certeza que te ajudará muito!

Você já leu esse livro? Gostou de conhecê-lo? Comenta aí embaixo se o início do casamento foi complicado também para a gente se abraçar e trocar figurinhas! Aproveitando, veja o que rolou no meu Projeto Casório aqui no Blog. Beijo e até mais!

4 Comments

  • Caroline Guccione

    Eu amei a capa do livro :O sou suspeita pra falar, eu amo capas de livros HUASHUASHAUHSAS e ele parece ser um livro realmente útil e eu amei o seu blog, estou apaixonada pelo layout (acho que percebeu que eu amo o visual das coisas) kkk pra mim conta muito. E eu sonho em casar sim #medo kkkkk mas acredito que superando tudo isso deve ser mt bom né 🙂 um beijo <3

    Responder

    • Carolina Rabêlo

      Menina, relaxa pois eu também adoro o visual das coisas! Mulher sonhe em casar sim, tudo na vida tem problemas, se souber contornar vai ser ainda mais feliz! Obrigada por sua visita! Beijo 🙂

      Responder

  • Klissia

    que capa e diagramação lindas ♥
    é sempre bom investir no matrimônio, as vezes, deixamos de lados as pequenas coisas que fazem toda a diferença

    Responder

Leave a Reply