fbpx






2 de março de 2018

Quem me acompanha no Instagram sabe que eu estou na Transição Capilar. Sempre usei chapinha ao ponto de me tornar refém dela, e não sair de casa de cabelo molhado de forma nenhuma. Imagina a quantidade de coisas que deixei de viver por que estava sem chapinha.

Então, gravei um vídeo contando sobre a minha decisão e prometo que esse não será um vídeo melancólico. Convidei algumas amigas para dar dicas para quem está nessa vibe para te ajudar na transição, caso esteja passando por isso!

Se inscreva no Canal e nos ajude a chegar aos 1000 inscritos!! 

Além das dicas da Keylla e da Bruna no vídeo, trouxe mais algumas de amigas que passaram pela transição e hoje ostentam um cabelo livre de químicas, lindo e cheio de empoderamento. Confere aí!!

Invista em texturizações:

Experimente diferentes texturizações! O que mais me ajudou na transição capilar foram as texturizações. Primeiro, porque abandonei a chapinha e a escova logo que decidi que queria meus cachos de volta. Segundo, porque vai ser bom te (re)ver cacheada. No começo você pode achar algumas delas um pouco complicadas, mas logo pega o jeito e vai se apaixonar pelos resultados. Quando eu tinha tempo para texturizar durante o dia, os bigudinhos eram meus preferidos. Já quando precisava acordar cacheada, a texturização com papel higiênico era a melhor opção, porque não incomodavam para dormir. Mas existem ainda muitas outras técnicas, teste e descubra o que funciona melhor para você. Quando essa fase acabar e você fizer o Big Chop, não vai estranhar o cabelo cacheado. – Carol do Carol Souza Blog.

Faça bastante umectação:

Fiquei um ano e dois meses em transição, fiz meu BC tem dois meses e ainda tenho um pouco de liso na parte da frente do meu cabelo. Durante todo o meu processo eu apostava bastante em umectação com óleo de coco, pois a minha parte lisa estava bem prejudicada. Usei muito tônicos, tanto da Salon Line e de alho da Gota Dourada na raiz, pois tive muita queda de cabelo, ele acaba sentindo falta da química e durante toda a transição ele sofre muitas mudanças. Aproveite muito essa fase para se conhecer, tenho certeza que não irá se arrepender. – Daia do Blog O Mundo Acaba Hoje.

Um misto de dicas para você:

Dica 1 – Paciência, a transição é um processo libertador, mas também pode ser um processo doloroso. Às vezes iremos nos olhar no espelho e não gostar do que estamos vendo, então paciência, pra lidar pelo que vem pela frente, mas desejo que seja tranquilo.
Dica 2 – Cuida bem do seu cabelo, quando entramos na transição queremos que o cabelo cresça logo para que a nova textura apareça, para isso tem cuidar muito bem, hidratar sempre ou até mesmo fazer uso do cronograma capilar, assim o cabelo novo que está nascendo ganha força pra aguenta as duas texturas.
Dica 3 – Lance mão de acessórios e penteados, sim… Eles serão seus aliados nesse processo. Amo lenços e faixas, estamos sempre com um visual novo pra seguir em frente. – Rafaela do Blog Morena de Sardas.

Quer mais conteúdos sobre transição capilar? Veja aqui:
Transição Capilar: Não Desista • 5 dicas para você entrar na transição • Coisas que ninguém te conta sobre a transição capilar

Comenta sobre a sua, caso esteja nessa vibe do cabelo natural também! Não esqueça de se inscrever no Canal para ajudar a chegar a bater a nossa meta! Em breve, trago uma nova atualização sobre esse diário! Um beijo e até mais! 🙂

(Visited 6 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 6 comentários

  • 6 coisas que cacheadas-crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas
  • Qual sua maior dificuldade em relação a Transição Capilar?
  • Natuhair: Linha de coco para cabelos cacheados
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Paula Marcondes, 3 de março de 2018

      Acho isso bacana. Admiro quem faz transição e assume os cachos. Já fui a louca da escova, mas hoje sou bem mais cuca fresca com isso. Deixo os cachos e quando quero faço escova e chapinha…mas só pra mudar de vez em quando. Nada como ser livre da chapinha.

    2. Lulu, 4 de março de 2018

      Admiro a sua coragem Carol, eu não consigo desapegar do secador mesmo que eu use duas vezes na semana.

      big beijos
      http://www.luluonthesky.com

    3. andy, 5 de março de 2018

      Amei seu post, passei pela transição faz 4 anos e foi um processo longo, mas libertador. Boa sorte e fique firme, tenho certeza que ficará ainda mais linda.
      Abraços