fbpx






29 de junho de 2018

A conquista do primeiro apartamento – seja ele próprio ou alugado – é um sonho para a maioria dos jovens. Ter liberdade para chegar e sair na hora que quiser, poder receber os amigos e ficar completamente à vontade é um verdadeiro privilégio.

Morar Sozinho

De acordo com um gráfico apresentado pelo jornal Nexo, os estados brasileiros em que os jovens saem da casa dos responsáveis mais cedo é o Tocantins, enquanto em Minas Gerais e no Piauí essa mudança ocorre mais tarde. Em todos os estados, a maioria das mulheres passa a morar sozinha antes que os homens.

Elas saem de casa aos 23 anos, enquanto os homens dão esse passo aos 26. #girlpower

Mas não é só com lazer que se mantém uma casa. Para manter tudo sempre em ordem, também é preciso um pouco de planejamento, organização e boa vontade. Se você se mudou recentemente e ainda não conseguiu encontrar uma solução para deixar tudo em ordem ou tem a intenção de morar sozinho em breve, confira abaixo algumas dicas de ouro para impressionar as visitas e levar uma vida equilibrada. Vamos lá?

Mantendo a dispensa cheia:

Morar Sozinho

Acredite: não há nada pior do que chegar em casa do trabalho e não encontrar comida na dispensa. Quando esse descuido acontece, geralmente a alternativa é apelar para restaurantes delivery, o que com o tempo pode se tornar um problema para a sua saúde ou suas finanças.

Para contornar essa situação, certifique-se de deixar sempre à mão uma reserva de alimentos para uma semana. Na despensa ou na geladeira, organize a comida de acordo com o prazo de validade: os que vencem primeiro devem ser consumidos primeiro, portanto ficam nas prateleiras de cima. Assim, você não corre o risco de desperdiçar alimentos e nem de jantar pizza todos os dias.

♥ Limpando o ambiente:

Morar Sozinho

Aceite os fatos: a sujeira só vai ficar maior quanto mais você adia a limpeza. É muito mais fácil lavar apenas a louça do jantar do que encarar uma pia lotada com o acúmulo de vários dias. O mesmo vale para os cômodos: você pode diluir a faxina durante a semana, limpando um cômodo por dia.

Com foco e objetividade, apenas meia hora é gasta nessa tarefa! Uma boa dica é contratar um profissional de limpeza esporadicamente. A frequência recomendada é 1 vez ao mês ou de 15 em 15 dias, dependendo da rotina da casa.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com a limpeza pesada e faz somente a manutenção do ambiente. Lembre-se que tapetes e cortinas também demandam atenção, eventualmente necessitando de limpeza e higienização profissional de uma lavanderia.

♥ Lavando a roupa suja:

Morar Sozinho

Você nunca será totalmente independente se continuar levando a roupa suja para lavar na casa dos seus pais! Se a ideia de comprar uma máquina de lavar, aprender a lidar com ela, separar as roupas, lavar, estender, recolher e passar não te atrai, invista em um serviço de lavanderia.

É a melhor maneira de manter suas roupas limpas e novas por mais tempo, sem ter nenhum tipo de trabalho. Com a opção de delivery, você não precisa nem mesmo levar as roupas até a lavanderia: a equipe de funcionários se responsabiliza por levar e buscar suas peças. Assim você pode usar o tempo livre que sobrar para curtir sua casa!

Veja também:  Recém-casada: Este livro é para VOCÊ! • Decoração: Ideias Sustentáveis para Casa • Passaporte: Como tirar e colocar o pé na estrada. • Tijolos: 3 formas de decorar sua casa! 

Gostou das dicas? Se tem uma dica infalível que não está nessa lista, comenta aqui para ajudar nossos amigos. Não esqueça de deixar a sua opinião sobre a dica que mais gostou. Um super beijo e até a próxima!

(Visited 4 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Levante do Sofá Menina.
  • Instagram: Respondendo as dúvidas da galera
  • Papo sério: ser mulher é tão…?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Mari, 5 de julho de 2018

      Adorei o post!!!