fbpx






8 de julho de 2019

A maquiagem faz parte da rotina da mulher, não é verdade? Seja para o trabalho, cotidiano ou mesmo para ocasiões importantes, sempre notamos que as mulheres estão criando e modelando seu rosto com cores e técnicas que realçam a beleza.

Em algumas situações é possível se apresentar estritamente profissional e com uma estética firme e robusta, e em outras a sensualidade e a beleza são ressaltadas para ajudar a compor todo o look que foi planejado durante um tempo.

Seja como for, existem inúmeras maneiras de alterar o formato do rosto, e aqui nós falaremos mais sobre como você pode afinar o nariz e as bochechas com uma técnica simples e rápida de fazer.

Obviamente, tudo exigirá um pouco de prática na frente do espelho — o que não é um grande problema para você que quer parecer deslumbrante neste fim de semana, não é verdade?

Para saber mais sobre esta técnica maravilhosa, não deixe de ler este post até o final!

Aprendendo a afinar o nariz com o efeito de luz e sombra

Para as mulheres que desejam afinar o nariz, o ideal é entender que o procedimento básico sempre conta com esses dois pontos principais: o bronzeador será aplicado como sombra e no contorno do nariz, e o iluminador sempre aparecerá no centro.

O ideal é ter um bronzeador com dois tons acima da sua pele, e para começar, não deixe de ter em mãos a sua base preferida.

Veja o passo a passo abaixo:

  • ○ Inicie colocando a base na sua pele;
  • ○ Em seguida, trace uma linha nas laterais do seu nariz (tanto dos dois lados como na região inferior, perto das narinas);
  • ○ Aplique o bronzeador nas linhas traçadas (que devem ir até perto da sobrancelha, no caso das laterais) com pincel macio e esfume bastante a make para dar um efeito degradê agradável e não artificial;
  • ○ Se for do seu gosto, aplique um blush com cor mais neutra (próxima do rosa) para aliviar esta etapa de bronzeamento — ou de sombra — do seu nariz;
  • ○ Agora, ilumine o centro do seu nariz para destacar mais o seu rosto e dar o visual característico de nariz arrebitado (que tantas mulheres almejam com a cirurgia no nariz) — esta parte não tem segredo e pode ser realizada rapidamente;
  • Por fim, harmonize seu rosto com o restante da sua maquiagem (como sombra nos olhos e assim por diante).

Tudo isso pode ser conquistado em alguns minutos e o truque está justamente nos tons utilizados nas camadas laterais do seu nariz. Saber dosar no iluminador também é importante, e o efeito sempre deve ser na conquista de um resultado final natural e bem limpo.

Evite “carregar” na maquiagem e foque principalmente nos locais de aplicação e nas técnicas para esfumaçar o bronzeador.

Aprendendo a afinar as bochechas 

Se você seguiu o passo a passo anterior, saiba que aqui também não existirão problemas, e sua técnica é a coisa mais importante para atingir um resultado final interessante e de cair o queixo. 

Aqui também será necessário um bronzeador com dois tons acima da pele e um iluminador para dar realce nas áreas de destaque do rosto.

Veja abaixo nosso guia descomplicado:

  • ○ Comece passando a base no seu rosto;
  • ○Passe o bronzeador dois tons mais escuros abaixo das linhas das “maçãs” do rosto e procure deixar a região superior mais viva com cores mais rosadas (dar este realce nas têmporas também pode ser importante);
  • ○ Agora, ilumine toda a zona T com cuidado para realçar ainda mais os pontos de destaque das suas características faciais — dê bastante atenção na região do osso abaixo dos olhos e nas laterais do nariz para conseguir o efeito semelhante a bichectomia (cirurgia plástica que diminui o tamanho das bochechas).

Aqui também é exigido um pouco de prática e atenção com os tons e principalmente com a parte do esfumaçado. Saber utilizar as cores também é extremamente importante, para que você não fique com um resultado artificial ou até mesmo desagradável.

Também recomendamos que você treine bastante no espelho, após algumas aplicações temos certeza que sua técnica melhorará e seus resultados ficarão cada vez melhores.

Utilize maquiagem de boa qualidade e não se esqueça do básico

Por fim, não se esqueça de utilizar produtos de boa qualidade e de realizar todos os cuidados básicos antes da aplicação.

A lavagem da sua pele deve ser feita anteriormente e os produtos devem ter uma composição agradável e bem leve, caso contrário você estará agredindo seu rosto com produtos intensos e que podem causar alergias ou outros problemas incômodos.

Você não precisa gastar uma fortuna com sua maquiagem para ter um efeito estético impressionante, mas certamente o ideal é procurar pelas opções que apresentam bom custo-benefício e bom resultado final.

Invista em marcas já reconhecidas e procure fugir daquelas opções que são extremamente baratas e com fabricação duvidosa — especialmente se você pretende se maquiar frequentemente durante a semana.

Não se esqueça que ao utilizar make frequentemente seus cuidados com limpeza e hidratação devem ser redobrados, e a compra de um demaquilante de qualidade também é mais do que importante.

Na dúvida, visite um dermatologista para ter uma linha de produtos interessantes e que são capazes de realmente ajudar sua pele em vez de criar danos e problemas futuros. 

Make com efeito de luz e sombra: procure por inspirações

Procure por inspirações, imagens semelhantes ao seu rosto e principalmente por profissionais que são capazes de realizar trabalhos espetaculares. Somente desta forma você conseguirá “evoluir” na aplicação da sua maquiagem com técnicas que realmente funcionam e fazem toda a diferença.

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre como a make com efeito de luz e sombra? Não deixe de comentar abaixo suas dúvidas sobre as técnicas e produtos. Já fez nosso tutorial? Não deixe de informar para nossas leitoras seus resultados — também estamos ansiosas para saber o resultado que você conseguiu com nosso conteúdo!

(Visited 34 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Autoestima e Saúde no Universo Plus Size
  • Como cuidar da pele no frio
  • 5 segredos para a chapinha durar mais
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: