fbpx






17 de janeiro de 2018

Primeiramente, queria dizer que achei super bacana compartilhar com vocês essa série falando sobre as minhas lentes. Já falamos sobre a 50mm, a 18-55mm e hoje é dia de falar sobre a Lente 75-300mm, para finalizar essa série tão legal.

Lente 75-300mm

Das lentes que tenho, essa é a mais nova do meu mini acervo. Não usei ela tanto quanto as demais, pois comprei para fazer um projeto e no final das contas, os rumos foram outros. Mas, usei ela bastante para contar tudo sobre o que achei dela. Então, vamos começar as nossas categorias!

 SOBRE A LENTE:

Lente 75-300mm

A Lente 75-300mm, como diz no título do post, é uma lente de zoom. Ela é grandona, exagerada, mas o poder dela de alcance é maravilhoso. Ela é perfeita para fotografar paisagens, animais e cenas em movimento em distância. O foco dela é muito bom (quase tão bom quanto o da 50mm) e permite focar coisas mesmo que elas estejam distantes.

 PRÓS E CONTRAS:

Como citado acima, ela é perfeita para cenas em alta distância. Quando eu fazia fotos na igreja, conseguia tirar boas fotos, sem precisar ficar muito em cima da cerimônia. Eu achava mara isso, pois torna confortável para quem é o modelo da vez.

Lente 75-300mm

Mas, como nem tudo são flores, ela tem alguns defeitos. Primeiro, ela é gigante e quando você ativa o zoom ela fica maior ainda. Então, para carregar dá um pouco de trabalho, pois ela lota toda a bag da câmera. Outro defeito é a instabilidade dela, para a foto ficar perfeita, a câmera precisa estar em um tripé.

 RESULTADO NAS FOTOS:

Todas as fotos que eu tirei com ela, estava a mais ou menos uns dois metros de distância do alvo. A imagem dela é um pouco mais contrastada do que as outras que resenhei, mas o foco é perfeito. A imagem fica linda e você está mega distante. Os paparazzi devem AMAR ESSA LENTE.

Lente 75-300mm Lente 75-300mm

Aprenda a armazenar as suas lentes, neste post do blog! 

Vocês gostaram dessa série sobre lentes? Deixa sua opinião nos comentários. A série se finaliza aqui por motivos de eu não ter mais lentes para resenhar para vocês, mas quem sabe mais pra frente não surge mais uma? Esperamos que sim. Um super beijo e até o próximo post! 🙂

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • LinkParty: Links que te ajudam na internet.
  • Como divulgar nas Redes Sociais?
  • Creative Market: Como aproveitar o melhor do site?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carla Corrêa, 11 de maio de 2018

      Já cogitei uma vez comprar uma lente assim, mas sinceramente? A minha 18-55mm do kit atende super bem. Além do mais, depois que a gente aprende a fotografar com uma fixa, lentes de zoom acabam se tornando dispensáveis. Eu atualmente tenho preguiça de lentes com zoom, tenho duas, mas uso mais a cinquentinha que é ótima e pau pra toda obra!

      • Carolina Rabêlo, 15 de maio de 2018

        A 50mm é amor para toda a vida. Comprei essa minha e gostei bastante do resultado dela! Obrigada por seu comentário! 🙂