3 de janeiro de 2018

Hoje é dia de começar uma série nova aqui no Blog! Eu particularmente AMO FOTOGRAFIA. Registrar momentos para mim é algo único e muito libertador. E quem ama fotografia sabe que as lentes são uma parte importante desse trabalho tão único.

Pensando nisso e depois de uma enquete no Instagram, resolvi resenhar todas as minhas lentes para vocês. O objetivo é te dar dicas de quais são as melhores e te ajudar na sua compra. Para começar, vamos falar sobre a Lente 50mm.

SOBRE A LENTE:

A lente 50mm ou cinquentinha, como é mais conhecida, é um amor na vida de todo mundo que possui ela.  Ela é pequena, compacta, mas tem um poder de desfoque incrível. Ela é muito usada para fotos detalhista, onde você quer priorizar algo e deixar todo o resto desfocado (vai ter fotos com ela a seguir).

♥ PRÓS E CONTRAS:

Ela é um amorzinho de tão compacta. Fácil de carregar e ocupa pouco espaço na bag da câmera. Ela tem uma abertura INCRÍVEL, fazendo que entre mais luz dentro dela, que aliado com o foco perfeito, deixa as fotos ainda mais bonitas. Quando a uso, eu quase não faço edição para corrigir falar de brilho, contraste e etc.

Mas, do mesmo jeito que ela foca, ela desfoca muito também e isso pode ser um problema para as pessoas. Gravei um vídeo com ela e não deu muito certo, pois o desfoque FOI GIGANTE. Além disso, ela não tem zoom, então você precisar se descolocar para que ela ache o objeto em foco que você deseja.

♥ RESULTADO NAS FOTOS:

Eu sou APAIXONADA por fazer fotos de resenha com ela. Ela é detalhista e pega muito bem os pontos que queremos e deixa todo o resto desfocado. Sem falar que ela valoriza as cores da fotografia, enfim, é só elogios com ela. Veja algumas fotos que tirei com ela:

PREÇO DA LENTE:

Você encontra de vários valores e marcas. As da Canon originais, você encontra por volta de R$ 500 reais. Já da Yongnuo, marca da minha lente, você encontra por volta de R$ 300 reais. Eu comprei a minha pelo Mercado Livre e lá você encontra bastante opções para comprar.

Quer dicas de cenários para suas fotos? Veja esse post. Tem dicas ÓTIMAS!!

E aí, gostou da Lente 50mm? Conta para mim o que achou desse post! A próxima lente é a 18-55mm, que falarei mais sobre ela na próxima quarta-feira. Compartilha com seus amigos que estão querendo essa lente! Um beijo e até a próxima! 🙂

(Visited 28 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 14 comentários

  • Ter um blog: ainda vale a pena em 2019?
  • Organizando o Feed do seu Instagram
  • Blogosfera: Organização, SEO e mais!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lulu on the sky, 3 de janeiro de 2018

      Muito bacana esse tipo de lente. Ainda não tenho muita noção sobre fotografia.
      big beijos

      • Carolina Rabêlo, 5 de janeiro de 2018

        Isso é com o tempo! Tem muitos canais no youtube que te ajudam nessa! Se dedica que vai ser sucesso! 🙂

    2. Cecília Gomes, 3 de janeiro de 2018

      Tenho muita vontade de comprar uma câmera, mesmo que seja a semi profissional. A qualidade dessas lentes são inegáveis. Vou guardar o nome dessa lente para quando eu for procurar a câmera.

      • Carolina Rabêlo, 5 de janeiro de 2018

        Guarde mesmo! Depois que você descobrir essa mágica, você não vai querer saber de outra coisa! 🙂 Beijo e obrigada pelo comentário!

    3. Vanessa Gomes, 5 de janeiro de 2018

      Eu amo fotos também Karol, minha meta esse ano é ter uma câmera profissional…as lentes tem o preço bem salgadinho RS, mas vale a pena investir.

      • Carolina Rabêlo, 5 de janeiro de 2018

        Elas são a alma do negócio, mas vale a pena. Tem muita gente desapegando de lentes, aí você encontra mais barato!
        Beijo e obrigada pelo comentário! 🙂

    4. Manuella Firminy, 5 de janeiro de 2018

      Meu sonho é comprar uma câmera que pode trocar lente para ter uma 50mm, mesmo com os pontos negativos dela. EU SOU APAIXONADA por esse desfoque maravilhoso.
      Faça mais posts assim!

      Beijos da Manu
      Coisas do Tempo

      • Carolina Rabêlo, 5 de janeiro de 2018

        Menina, confesso que comprei a câmera só por isso mesmo! rsrs
        Acompanha, na próxima quarta-feira tem mais post sobre lentes!

        Beijo e obrigada pelo comentário 🙂

    5. Dalliane Oliveira, 6 de janeiro de 2018

      Amiga Linda! Você sempre trás ótimas dicas para nós.
      Eu sou fascinada por Fotografia, mas confesso que não sei nada! Adorei saber mais sobre a lente 50 e já quero o próximo post da 18-55 para sanar dúvidas.
      Beijos

    6. Caroline Beltrame, 8 de janeiro de 2018

      Eu sou doida por essa lente! Tenho apenas a que vem na câmera mesmo,a 18-55 até que me viro vem, mas pra dar esse efeito mais focado essa é perfeita!

      Beijos!

      http://www.carolinebeltrame.com.br

    7. Bru Santos, 19 de janeiro de 2018

      Eu tenho uma 50quentinha, mas a da própria Canon e amo demais! Uso ela super para muita coisa.
      O que ajuda a melhorar a questão do desfoque é usar o diafragma um pouco mais fechado. Quando ele está muito aberto o desfoque é maior mesmo. Mas tudo depende do que você quer com a foto.

      Amei o post!
      Beijinhos 🙂
      Bru Santos ❤
      http://www.queseame.com

      • Carolina Rabêlo, 21 de janeiro de 2018

        Olha Bru, obrigada pela dica! Vou tentar usar essa técnica para não sofrer com o desfoque! Um beijo 🙂