fbpx






10 de novembro de 2017

Você curte fazer Instagram Stories? É uma febre mundial e eu particularmente AMO compartilhar coisinhas de forma imediata e rápida para a galera que me segue no Instagram. E o Mark, para fidelizar ainda mais seu público, criou essa ferramenta MARAVILHOSA.

Instagram Stories

Não é uma história oficial, mas a criação do Stories foi mais ou menos assim: Mark queria comprar o Snapchat. Snapchat não quis se vender. Mark foi lá e fez algo parecido. Pronto, SUCESSO! É impressionante como tudo que o dono do Facebook faz vira sucesso.

Virou uma febre mundial e para nós que produzirmos conteúdo, é mais uma ferramenta para aumentar nosso alcance. Mas como tirar o melhor dele para alcançar mais o seu público? Calma, que a tia vai te ajudar nessa!

As dicas a seguir são para os criadores de conteúdo, em especial, os pequenos. Para a galera maior, tem algumas melhorias, como a função link, que ajudaria super a gente, mas enfim… QUE TAL LIBERAR PRA GERAL, hein seu Mark?

Prepara papel, caneta ou o bloco de notas, que o CONTEÚDO está cheio de dicas para vocês arrasarem no Instagram Stories de vocês:

Use hashtags de acordo com seu conteúdo: 

Instagram Stories

Já falamos sobre a importância das hashtags, né? Então, elas também funcionam super no Stories. Você pode usar a que eles colocam junto com as figurinhas ou simplesmente colocar #seguidadapalavrachave. O legal é que seu Stories vai para uma coleção, que se une a mais vídeos/fotos que estão falando a mesma coisa.

Uma dica: deixe as hashtags escondidas na sua foto ou vídeo. Assim, elas te impulsionam sem deixar a imagem poluída com um monte de imagens! Mas claro, moderação continua sendo LEI.

Localize-se no Instagram Stories: 

Falar onde está no Stories, também é sucesso! A localização funciona da mesma forma que as hashtags, levando sua imagem/vídeo até uma coleção com outras fotos e vídeos. Aliás, se você não quer usar o filtro e liberar sua localização, você pode usar a hashtags do lugar também!

Enquetes são excelentes para estimular a interação: 

Eu digo e repito: as enquetes foi a melhor coisa criada para o Instagram Stories. É muito legal a interação que eles promovem com nosso público. Com ela, podemos pedir a opinião de quem nos segue, de uma maneira fácil, divertida e muito interativa também. Acompanhe meu Instagram que sempre tem enquetes rolando por lá! 🙂

Dê uma atenção a qualidade da foto ou vídeo:

Eu sei que a ideia e ser algo mais descolado, mas dá um toque especial é super importante. Então, use e abuse do filtros fofos (o meu preferido é o do cachorrinho). Além disso, uma dica é sempre fazer uma legenda para cada Stories.

Tem amigos que vão ver seu Stories sem ativar som, então é legal para ele terem um pequeno spoiler do que se trata aquele conteúdo. Os meus, estão sempre com textos em rosa e flores, acho que fica super bacana (vocês gostam?).

USE e ABUSE dos aplicativos de edição: 

Se você quer deixar as coisas ainda mais profissionais, amiga, aposte nos aplicativos. Tem uns de vídeo que são bem legais, uns que animam a tipologia do texto, enfim, tem um milhão de opções.

Eu uso apenas o Canva, pois ele tem o formatinho certo para o Stories e eu consigo deixar meus modelos prontos, facilitando a minha vida. Ele é gratuito e funciona tanto no celular quanto no computador! (depois faço resenha só dele).

E aí gente, qual dica você achou mais legal? Comenta aí embaixo e compartilhe sua dica de sucesso no Stories para nossa galera também! Espero que vocês tenham gostado! Um super beijo e até a próxima! 🙂

(Visited 39 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 4 comentários

  • Newsletter: Vale a pena criar uma?
  • Link Party: Melhores Posts do Pinterest
  • Migração de Blogger para WordPress
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Justo, 10 de novembro de 2017

      Adorei as dicas <3
      Eu uso muito pouco esta ferramenta até, mas vou aproveitar as dicas e usar mais, usar todos os recursos ao meu favor.

      Carol Justo | Pink is not Rose

    2. Pathy Guarnieri, 13 de novembro de 2017

      Carolina, que dicas ótimas!
      Não sou fã do Stories, mas quem sabe agora passo a mexer mais, né? xD

      Beijo!
      Cores do Vício