7 de fevereiro de 2020

O final de semana está chegando e se você irá ficar em casa, é sempre bom ter uma lista de filmes para curtir a folga. Já que as redes sociais estão cada mais fazendo parte do dia-a-dia da galera, que tal uma lista de filmes que abordam o tema Influência Digital? Selecionei cinco títulos que assistir recentemente e aborda sobre os impactos das redes sociais em cada uma das histórias.

Fica a dica: muitos os títulos são encontrados no Netflix, mas de uma forma geral são filmes que são fáceis de encontrar no seu serviço de streaming favorito!

Influência Digital: vamos entender mais sobre o assunto?

Você já parou para pensar o que Influência Digital quer dizer? Podemos falar que esse termo significa a capacidade de construir opiniões de forma online. Ou seja, quando uma Influência Digital acontece através de uma pessoa, ela é capaz de influenciar o dia-a-dia das pessoas. Existem muitos prós e contras sobre esse tema, mas esse assunto é tema para um próprio papo.

Através dos filmes citados abaixo, você terá uma ideia de como a influência digital pode mudar a vida de uma pessoa. Prepara a pipoca e vamos conhecer a lista de filmes!

Modo Avião:

Esse é o filme mais recente da nossa lista. Ele marca a estréia da Larissa Manoela no Netflix, com uma história que mostra bastante sobre como a vida de influenciadora digital precisa ser dosada para não causar malefícios a vida pessoal.

Larissa Manoela interpreta Ana, que é influenciadora digital recentemente contratada por uma marca famosa de moda. Por ser viciada em celular, para acompanhar seus números, ela coleciona acidentes de trânsito por ficar fixada no aparelho. Devido a um acidente sério, ela é enviada para a casa do seu avô Germano, um sítio que não tem sinal de celular para um detox geral.

A história é uma adaptação de uma história mexicana, tem um vibe bacana de assistir e é um excelente filme que nos leva a pensar sobre os prejuízos financeiros e pessoais que podemos ter por viver 100% conectado. Ele é um filme exclusivo do Netflix e vale a pena assistir!

#RealityHigh:

Esse também é uma produção original do Netflix. A história fala sobre Dani, uma jovem nerd que está buscando ser aceita na melhor universidade de medicina veterinária do mundo, a UC Davis. Em seus trabalhos voluntários com os animais, ela se apaixona por um garoto. O problema é que a ex-namorada do crush, é uma celebridade nas redes sociais e não gosta nada da aproximação dos dois.

O filme é bastante leve de assistir e trata do poder das redes sociais na adolescência e como elas podem ser responsáveis pelo bullying. É um filme típico de adolescente, ambientado em escola e com uma história bem legal de assistir.

Amor.com:

Esse filme é um pouco mais antigo e mostra o amor nas redes sociais. Isis Valverde intepreta Katrina, uma blogueira de moda famosa que tem números altos de views em seus vídeos. Ela se apaixona por Fernando (Gil Coelho) que é um influenciador do mundo dos games correndo pelo seu lugar no espaço. Os mundos diferentes de ambos são responsáveis por vários conflitos na vida do casal.

O filme além de mostrar sobre as brigas devidas ao estilo de vida de cada um, ele mostra sobre a exposição de nudes na internet, privacidade e temas relacionados ao tema. É uma história bem “água com açúcar”, mas que ensina muito sobre a exposição no mundo online. Também é um obra exclusiva do Netflix.

LOLA:

Esse é um filme estrelado pela Miley Cyrus e pela Demi Moore, que são mãe e filha. A história conta como a Lola passa por um tsunami de emoções da adolescência: namoro não vai bem, as notas na escola também não e ela, não sai do celular. Isso incomoda a mãe dela e, de castigo, não deixa ela ir a uma viagem bem descolada da escola.

O filme navega entre os romances e amizades da escola, a difícil comunicação com os pais e um mundo conectado na internet. É uma história divertida e mostra bem a realidade que a juventude vive hoje.

A Rede Social:

Esse é um filme bem antigo, mas que mostra a história da criação do Facebook. O filme conta a história do Mark Zuckerberg, desde o dia que ele criou a rede social até a ascensão e o alto sucesso das redes sociais. Mark se torna bilionário, mas esse crescimento trás muitas complicações.

O filme mostra além da criação da rede social, mas também sobre como uma pessoa pode ser complexa, transitando entre a inocência, o calculismo e a paixão. Mostra também que mesmo sendo um profissional de sucesso, a sua vida pessoal pode não estar tão bem como aparenta.

Você já assistiu algum dos filmes sobre Influência Digital?

Assista os filmes e me conte qual deles você gostou mais. Se você conhece outros títulos sobre o tema, não deixe de compartilhar nos comentários. Aproveitando que nosso tema é a Influência Digital, o Instagram do Blog está recheado de dicas para você que ama beleza, mas não pode gastar muito. Visite o @caroldoblog, siga e compartilhe com suas amigas!

(Visited 42 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Retrospectiva: O melhor do entretenimento de 2017
  • filmes férias 7 filmes divertidos para assistir nas férias
  • Las Chicas del Cable: As telefonistas do século 20
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: