fbpx






25 de janeiro de 2017

Hoje o post é um pouco diferente e muito informativo! Como vocês por aí cuidam dos seus dentes? Recentemente, me peguei pensando nisso e achei legal falarmos um pouquinho sobre os benefícios de manter a saúde dos dentes. Afinal, um sorriso bonito é uma excelente primeira impressão, nosso cartão de visita!

O tabu envolvido em torno dos dentes é que fazer a escovação, passar o fio é uma questão APENAS de beleza e estética, mas não é só isso! Ter dentes saudáveis é uma questão de saúde e você precisar ser bem atento a sua rotina de higiene e saúde bucal.

Vocês sabiam que muitos problemas de saúde como dores de garganta e problemas no sistema digestório podem ser consequência de bactérias atacando os dentes? Pouca gente relaciona esses efeitos, mas a verdade é que precisa-se ficar de olho nas peças dentárias. Mas, conta aí para a gente: Você cuida bem dos seus dentes? Independente da sua resposta, anota as dicas abaixo e arrase no sorriso.

  • VÁ AO DENTISTA REGULARMENTE: Se você é do tipo de pessoa que só corre pro dentista aos 45 minutos do segundo tempo, é melhor repensar a sua posição! Sabe aquele ditado é melhor prevenir do que remediar? Ele é bem importante quando o assunto é a saúde bucal. Para evitar o temido encontro com aquela maquininha irritante do dentista, a melhor coisa a fazer é visitar a cada seis meses o seu dentista, se puder diminua a frequência para cada três meses. Claro que encarar uma pequena cárie é melhor do que passar por um tratamento de canal (eu já fiz e é bem complicado e demorado, vai por mim).
  • ESCOVAÇÃO APÓS REFEIÇÕES: Essa dica é bem importante e bem fácil de colocar em prática. Após ingerir um alimento ou refeição completa, é imprescindível fazer uma boa escovação e usar fio dental. Mas olha a dica: Escove os dentes meia hora após acabar de comer, isso porque a pasta perde o efeito quando usada logo após a ingestão de alimentos.
  • USE FIO DENTAL: Usar fio dental é fundamental para retirar as partículas que insistem em ficar presas no aparelho dentário e/ou entre os dentes. No caso de não se adaptar com o fio experimente a fita dental. Algo comum é que as pessoas se queixem de sangramento na gengiva ao passar o fio, isso é normal no início, depois melhora. Mas se persistir não hesite em consultar o seu dentista.
  • CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO: É certo que somos o que comemos. Uma dieta rica em açúcar, frituras e outras bombas do tipo pode ser extremamente perigosa para a saúde e beleza dos dentes. Opte por uma alimentação rica em fibras e minerais como o cálcio. As fibras auxiliam na retirada de impurezas dos dentes e os minerais fortalecem a estrutura dos mesmos. Frutas como abacaxi e maça são ótimas para fazer a limpeza dos dentes, mas JAMAIS substituem uma BOA ESCOVAÇÃO.

Então, anota aí as dicas e não esquece de compartilhar para seus amigos, tá bem? Tem algo a mais a acrescentar com esse post? Deixe nos comentários! Quero agradecer a WSI Marketing na Internet que auxiliou com o conteúdo desse texto super importante! Um super beijo e até a próxima. 🙂

(Visited 3 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Dicas de beleza para fazer EM CASA!
  • Make com efeito de luz e sombra: Aprenda a afinar nariz e bochechas
  • Carnaval acabou, e agora?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: