30 de julho de 2018

Hoje vamos falar sobre Hidratação Caseira, pois é minha realidade (risos). Eu amo fazer hidratação caseira e também amo o resultado que dá no cabelo, fora que, pra quem está sem grana para comprar vários cremes de cabelo, ela vai salvar sua vida e seu cabelo.

Hidratação Caseira

Hidratação Caseira é vida! Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais!

Há muito tempo as hidratações caseiras são feitas, sei que sua mãe, sua avó tem uma dica de hidratação para você fazer. Pode ser de babosa, de abacate, mas elas sempre fizeram e sempre farão parte da nossa vida. Aqui vou listar algumas hidratações para você fazer em casa e se você quiser pode adicionar ao seu cronograma capilar.  Veja também: Como montar meu Cronograma Capilar.

♥ Hidratação de Creme de Leite – Cabelos mais brilhantes e macios: 

Hidratação Caseira

O creme de leite é rico em gordura, nutrientes e água assim ele repõe lipídios (óleo) que nosso cabelo perdeu, seja por químicas ou pela poluição do dia-a-dia.

Ingredientes para a Hidratação: 

2 colheres de creme de leite // 2 colheres de creme de hidratação // 1 Tampinha de Bepantol (opcional)

Com o cabelo já lavado, aplique mecha a mecha, e deixe agir por 20 minutos enxague e finalize como de costume.

♥ Hidratação de Babosa – Cabelos super hidratados e com balanço:

Hidratação Caseira

A babosa possui uma quantidade incrível de água, repondo todo o líquido que nosso cabelo perdeu no tempo que ficou sem lavar. E preparar essa hidratação, é muito prático e tenho certeza que sua mãe ou vó tem essa planta no jardim.

Ingredientes para a Hidratação: 
Extraia o gel da babosa e bata no liquidificador com um pouco de água // 2 colheres de mascara de hidratação //  1 colher de óleo vegetal.

Com o cabelo já lavado, aplique em todo o cabelo mecha a mecha, deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize como de costume. Você vai gostar de: Melhor nutrição para cabelos crespos e cacheados.

Hidratação caseira com Mel – Cabelos alinhados e sem frizz:

Hidratação Caseira

O mel é rico em proteínas e nutrientes emolientes, assim da aquele efeito de desmaia cabelo, deixando os fios bem alinhas e sem frizz. Em cabelos cacheados deixa mais definido.

Ingredientes para a Hidratação: 

2 colheres de Mel de abelha // 2 colheres de mascara de hidratação // 1 colher de óleo vegetal

Com o cabelo já lavado, aplique em todo o cabelo mecha a mecha, deixe agir por 30 minutos, enxague e finalize como de costume.

Veja também: Tipos de creme: qual usar para meu cabelo? • Penteados para disfarçar o cabelo sujo • Dicas para recuperar o brilho do cabelo • Qual sua maior dificuldade em relação a Transição Capilar? • Penteados que irão te salvar na transição capilar

Essas hidratações servem para qualquer tipo de cabelo, desde ao liso até o crespo 4c. Experimentem e me contem se deu certo. Faça suas adaptações e sempre teste para ver se da certo. Se não gostar do resultado não faça novamente. Não esqueçam de deixar seus links aqui para nossa equipe toda te conhecer! Até o próximo post!

(Visited 7 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 14 comentários

  • Scab Hair: O que é e como tratar?
  • Dicas Incríveis para a Transição Capilar
  • Natuhair: Linha de coco para cabelos cacheados
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Gio, 31 de julho de 2018

      primeiro que AMEI seu cabelo, sempre quis ter cabelo cacheado 🙁
      eu uso muita babosa pra tudo na vida, cabelo, pele, alimentação, tudo! ela tem muitos benefícios mesmo, amei o post.

    2. Camille, 31 de julho de 2018

      Menina, deixa eu te falar que teu cabelo é um arraso! Socorro!
      Eu vou seguir a hidratação com mel – acho -, para ver se dá jeito aqui, achei incrível, tá de parabéns pelo blog, super lindo, e pelas dicas, claro! <3

    3. Dandara Siothé, 31 de julho de 2018

      Eu nunca fiz hidratação caseira, mas já li muito sobre e tenho curiosidade de fazer. Nunca tinha visto essa receita de mel, só usava pra fazer exfoliação da pele. amei as receitas e prometo testar, um beijo

      • Bruna Alves, 14 de agosto de 2018

        Mulher, depois que você faz uma vez quer fazer sempre 🙂

    4. Adrielle Sauhzo, 31 de julho de 2018

      Menina, eu adoro. Faço a hidratação com Babosa (aloe vera), chá de camomila, creme de hidratação de abacate, e ampolas. Fica maravilindo, mas como meu cabelo é fino sobe e dar um volumão. Eu finalizo com escova. Gostei muito do post. Vou testa a hidratação com mel. Abraços

    5. Carol Barros, 31 de julho de 2018

      Amei as dicas.. tem um pé de babosa aqui onde trabalho, ja vou levar uma folhinha e fazer a hidratação hj mesmo!! Bjo

    6. Malu Silva, 31 de julho de 2018

      Nossa, quando eu era mais nova sempre hidratava o meu cabelo com babosa! Adoro o resultado, e acho que vou voltar a investir nesses tratamentos caseiros <3

    7. Erica Oliveira, 2 de agosto de 2018

      Eu sou do time que adora demais uma boa hidratação caseira, atualmente tenho usado muito a babosa, alias, todas as semanas corto uma folhinha do vaso aqui em casa e passo nos fios. Adoro o resultado! Muito melhor do que muitos produtos caros no mercado. Essa de creme de leite eu ainda não fiz, vou tentar para ver os resultados.

      • Bruna Alves, 14 de agosto de 2018

        Eu amo muito. A de creme de leite e muito boa você vai amar 🙂