fbpx






20 de setembro de 2018

Mais um dia de conteúdo neste blog que a gente ama. Eu tenho uma dúvida: qual a hashtag que resume a sua vida? Pensa bem, tudo que a gente faz na internet tem uma dessa para ilustrar. Para quem produz conteúdo, elas são ainda mais importantes e precisam ser muito bem planejadas.

Se a palavra planejamento não faz sentido quando se fala de hashtag, este conteúdo é para você. Neste Guia, quero tentar tirar todas as suas dúvidas e ainda dá uma dica extra de um site que vai te ajudar a encontrar os melhores pro seu conteúdo!

Para que serve as Hashtags?

Você já se perguntou por que essas palavrinhas acompanhadas por um jogo da velha foram criadas? Elas são responsáveis por organizar os conteúdos nas redes sociais. Se você usa a #beleza, você encontrará conteúdos que tem a ver com essa universo. Ela indexa os conteúdos e deixa-os mais seletivos. Você busca a hashtag que tem interesse.

♥ Onde usar as Hashtags?

Nem todas as redes sociais são adeptas a esse tipo de organização. Ela funciona muito no Instagram (feed e stories), Twitter  (onde foi pioneira) e algumas delas também funcionam no Linkedin. Uma dica muito importante: se você está no Facebook, não use hashtags em seus posts. As contas do Facebook tem diversos tipos de privacidade, então de vez aumentar a visibilidade do seu post, pode fazer ele cair mais.

♥ Qual melhor Hashtag usar para meus conteúdos?

Senta que lá vem textão. Essa pergunta é bem relativa, pois cada conteúdo tem as hashtags que melhor indexam. Uma dica muito importante é não utilizar hashtags genéricas, pois a probabilidade de ela ser totalmente irrelevante ao seu conteúdo. Procure por aquelas que tenham a ver com seu conteúdo, com seu nicho.

Se você não tem não tem uma hashtag própria, faça o favor de criar uma agora. Outra coisa: se você tem seu grupo de hashtags salvo no bloco de notas, atualize-o sempre. Principalmente no Instagram, postar conteúdos sempre com a mesmo grupo, ele pode te entender como spam e reduzir ainda mais seu alcance.

Quer uma ajuda para ter sempre palavras chaves legais para seu conteúdo: use o site All Hashtags. Nele, você digita uma palavra que tenha a ver com o seu conteúdo e ele te dará alguns grupos de hashtags que tem a ver. Eu amo e recomendo muito e uso todo vez que publico algo, principalmente, no Instagram.

Segura essa dica extra: Use hashtags do seu nicho em sua bio do Instagram.

Você vai ver que chegará muitas pessoas que buscam seu conteúdo. Fiz e deu muito certo.  Me contem, gostaram deste Guia? Deixe o seu comentário e sua dica também. Compartilhe esse post nas redes sociais para ajudar essa informação chegar a mais e mais pessoas. Participe do nosso Grupo de Interação, to só esperando por você. Um beijo e até a próxima! 🙂

(Visited 13 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Link Party: Melhores Posts do Pinterest
  • Dicas de Organização para Blogueiras
  • Como fazer um Gif Animado?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Sheyla - DMulheres, 24 de setembro de 2018

      Adorei a dica e não conhecia o sire, adorei!!

      Beijos e uma excelente semana!
      Blog DMulheresInstagramFanpage