fbpx






14 de março de 2018

Nossa, na real, tá ridículo“, “coitadinha, só deixou o seu rosto ainda maior“, “está se iludindo achando que vai disfarçar o tamanho da sua bochecha“. Já ouvi muito essas frases que pra dizer a verdade, são inúteis tanto quanto a teoria de que gorda não combina com franja.

Recentemente assisti ao vídeo da Ju Romano, e nele ela fala a respeito dessa padronização.

A verdade é que profissionais da beleza tendem a usar o visagismo no intuito de harmonizar o conjunto da obra. Conforme manda o figurino, alguns tipos de franja podem sim ser usados, uma vez que deixa o rosto mais fino e disfarça as maçãs avantajadas, mas as curtinhas, estilo Maju Trindade nem pensar, pois evidencia o tamanho do rosto. Será mesmo?

Quem disse que usar franja é sinônimo de fuga? Esconder uma testa grande? Uma bochechinha que dá vontade de apertar? As vezes sim, tem mulheres que de fato tem essa necessidade, mas não são todos os casos. Por conta de ouvir opinião de terceiros já deixei de fazer coisas que amo, e a franja é uma delas.

Seja quem você quiser ser. A auto-estima é o que há de mais divino no ser humano. Pois, quando nada lhe resta, resta-lhe a si mesmo”. Cíntia Salvato.

E aí manas, gostaram do post de hoje? Agora é só tirar o filtro do preconceito, escolher a sua e se jogar. Confira os meus posts sobre o universo plus size aqui no Blog! Beijo!

(Visited 6 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Vamos falar sobre Cronograma Capilar?
  • Franja Lisa: Penteados para disfarçar na Transição!
  • Dicas para recuperar o brilho do cabelo
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: