#Girlboss: Muito mais que um Livro Tumblr!

Alguma vez na vida, você já viu alguma blogueira colocando esse livro para fazer uma composição fotográfica. Com razão, ele é rosa claro, tem uma diagramação bonita e uma mensagem forte na capa! Tudo que uma foto precisa, né? Mas, ele não é só isso, pelo contrário: ELE É MUITO MAIS QUE ISSO.

girlboss

Depois de namorar bastante esse livro, eu resolvi me dar de presente o livro #Girlboss, da Sophia Amoruso. O livro dá um show de conhecimento em torno da história de sucesso da Nasty Gal, um das lojas de moda mais top do mundo! Bora conhecer mais sobre a Sophia?

A capa do livro é um dos motivos que ele é considerado um livro digno de tumblr, pois é toda trabalhada com o rosa pastel, preto e branco. Na frente do livro, conta com uma foto incrível da Sophia e ela te engana muito, pois ao ver a capa você acha que ela sempre foi bem sucedida na vida.

girlboss

O livro é extremamente bem diagramado e a cada capítulo iniciado, possui uma ilustração de moda combinada com uma frase que super deixa a leitura mais gostosa, pois não é aquele livro recheado de blocos de texto.

Mas vamos ao que interessa: a história. Sophia conta sua história desde o começo, onde mostra que nunca foi uma mulher exemplar. Desde sempre, ela fugia do tradicional, seja nas músicas, nas roupas ou no seu estilo de vida.

girlboss

Apaixonada pela moda vintage, ela abriu uma loja no Ebay que revendia peças de brechó e com o tempo, a ideia cresceu tanto que tornou as proporções que temos hoje. Em todo o livro, ela dá dicas através dos erros e acertos da carreira dela.

Um dos pontos do livro que mais me marcou, foi ela contando sobre o crescimento da empresa. Afinal, ela saiu de um emprego “normal” para viver uma loucura que não estava nos planos dela. A trajetória dela, deste o estoque no quarto até os grandiosos galpões, é regado de ensinamentos incríveis, que podemos facilmente colocar em nossa rotina.

Outro ponto muito importante sobre o livro, é quando ela menciona sobre as demissões da carreira dela. Ela já foi demitida, mas também precisou demitir pessoas. O que ela conta é que mesmo que você seja dispensado de um emprego, você deve levar sempre o melhor daquela experiência.

girlboss

Eu recomendo esse livro se você como a Sophia, pretende dar uma guinada na sua vida e entrar no empreendedorismo. As dicas são valiosas e com certeza, seu caderninho vai ficar cheio de lições incríveis.

“Existem oportunidades secretas escondidas dentro de cada fracasso!”

girlboss

Você já leu #Girlboss? O que achou? Tem ele na estante e só usa como objeto fotográfico? Levanta agora e vai ler ele menina! Afinal, todas nós temos uma #girlboss bem no fundo do coração, só precisamos libertar ela. Um super beijo e até a próxima. 🙂

32 Comments

Leave a Reply