fbpx






23 de outubro de 2018

Transição Capilar não é moda, é identidade! Essa é a frase da minha vida, mas preciso confessar: o caminho até a identidade é longo e requer muita paciência. O crescimento capilar parece que demora uma eternidade e temos que lidar com uma inimiga: a franja lisa.

Franja Lisa

Se você está na luta contra ela, eu tenho dois conselhos para você. O primeiro, é que ela vai crescer e o segundo, é que tem muitos penteados maravilhosos que te ajudam a disfarçar ela. Escolhi três que são lindos e muito práticos de reproduzir.

Franja Lisa

Foto: Tô de Cacho // Edição: Photoscape

Esses coques são puro amorzinho. Além de esconder a franja lisa, esse penteado tira todo o cabelo do rosto. Quem manja de texturização, também sabe: quando você desmanchar, seu cabelo estará mais texturizado. Você pode fazer essa versão que só deixa o cabelo meio preso ou prender completamente.

Para ajudar a conter os fios mais rebeldes, use gel, gelatina ou pomada para deixar tudo bem esticadinho e com tudo controlado. Esse é um dos penteados que duram o dia todo e combinam com várias ocasiões.

Franja Lisa

Foto: Manual dos Cachos // Edição: Photoscape

Tem alguma festa para ir ou algum evento mais formal? Não precisa escovar ou pranchar o cabelo. Esse rabo de cabelo baixo é super chique e muito prático de fazer. Com ajuda de uma escova, creme e gelatina, estique os fios até o rabo de cavalo e depois, amasse bem os fios.

Franja Lisa

Foto: Rayza Nicácio // Edição: Photoscape

Para deixar ainda mais cacheado, você pode secar só o rabo de cavalo com difusor, deixando ele mais definido, com um pouco de volume. Depois, com o rosto livre dos cabelos, arrase na maquiagem e nos brincos de argola.

Esse penteado da Rayza Nicácio é meu favorito dos últimos tempos. Com ele, você prende a parte da frente do cabelo. num penteado semi preso e deixa ele solto em cima. Com a franja mais lisa, você pode texturizar o cabelo ou até usar um babyliss para deixar bem cacheado o topo do cabelo.

Gostaram dos penteados? Eles deixarão ainda mais fácil lidar com a transição, mesmo com todos os perrengues. Comenta aqui qual foi seu penteado favorito! Um beijo e até o próximo conteúdos!

(Visited 19 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 6 comentários

  • 6 coisas que cacheadas-crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas
  • Qual sua maior dificuldade em relação a Transição Capilar?
  • Vamos falar sobre Cronograma Capilar?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Camila Goulart, 1 de novembro de 2018

      Quanto penteado incrível pra quem está passando pela transição, não imagino a mescla de sentimentos que permeia quem passa por isso, mas acredito que ao final, estando com o seu cabelo cacheado ou crespo, vai ficar linda e segura de si!

    2. Bru Santos, 2 de novembro de 2018

      Post maravilhoso, Carol!!
      Essas dicas são realmente muio boas!

      Beijinhos 🙂
      Bru Santos ❤
      Veja lá no blog: Planner 2019 para baixar Gratuito
      http://www.queseame.com

      • Carolina Rabêlo, 12 de novembro de 2018

        Que alegria ver você aqui! Te admiro demais!
        Fico muito feliz que tenha gostado!

        • Bru Santos, 13 de novembro de 2018

          Sua linda!!! Tbm te admiro demais! Passo sempre aqui, mas às vezes esqueço de comentar. To me policiando mais para comentar e interagir mais! ♥