Feed Organizado: Três ideias para se inspirar!

Todas as segundas, no Instagram, temos uma live onde conversarmos e tiramos dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados ao trabalho de ser produtor de conteúdo. Uma das dúvidas que mais citadas é: quais feeds podemos nos inspirar?

Feed Organizado

Feed organizado para mim é uma terapia e eu gosto muito de pesquisar referências para sempre ter uma inspiração para aqueles momentos que vejo que é a hora de mudar a organização. Dessas inspirações, escolhi três lindas para te inspirar também:

Feed organizado de forma complementar.

O primeiro feed é mais trabalhado e requer conhecimento em ferramentas de edição, como o Photoshop. A Lu Levy trabalha bem esse conceito e tem um resultado que é bastante bonito.

Feed Organizado

Além de escolher fotos com uma combinação de cores e algo mais neutro, o feed funciona como um mosaico, onde uma foto se complementa com a outra. O que é mais legal: as fotos tem sentido juntas ou separadas.

O segredo desse tipo de feed é treinar bastante e sempre buscar inspirações, pois a prática leva a perfeição. Leva mais tempo de planejamento, mas o resultado fica impecável.

Escolha seu preset combinando com seu biotipo.

Os presets são excelentes opções para você padronizar suas fotos e montar um feed bem bonito. Escolhi o Instagram da Ana Clara Lima, por que ele tem algo bastante interessante: o feed todo gira em torno com o tom de cabelo.

Feed Organizado

Certamente, ela buscou uma combinação de configurações no qual valoriza o tom ruivo, o que deixa as fotos bonitas e seu cabelo com toda a evidência que ele merece. Existem presets para todos os biotipos na internet, basta você encontrar ou fazer o seu nos aplicativos de edição.

Disposição de objetos e foto retrato ajudam na organização.

Meu feed, o @deixeapenasfluir, também tem uma lógica que acredito que pode inspirar você a organizar o seu. Rosa é uma característica do meu blog e explorei a cor nas fotos de produtos e detalhes. Para não deixar tudo muito rosa, eu alterno com fotos minhas.

Essa organização ajuda a sempre ter conteúdos bacanas para minha base de seguidores. Eu uso um preset com um pouco mais de contraste, que ajuda a deixar meu cabelo um pouco mais escuro, o que eu gosto bastante.

Me diz, você gostou das inspirações? Use essas três opções para te inspirar deixar o seu Instagram ainda mais bonito de se ver. Espero que tenha gostado do post! Não esqueça de compartilhar com suas amigas, tá bom? Um beijo e até a próxima.

8 Comments

Leave a Reply