Facebook: Como lidar com as mudanças?

Tenho certeza que pelo menos um momento da sua vida de blogosfera, você já usou única e exclusivamente o Facebook para divulgar seus conteúdos novos! E sei também, que se você é experiente neste ramo, sabe o como o Facebook ficou mal com a gente, trocando layout de páginas, abaixando nosso alcance orgânico e muito mais!

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Mas, também sei que sair desta grandiosa rede social, também não é uma boa opção! Então, afinal, qual a saída? É fazer como o camaleão e se adaptar ao ambiente, para sobreviver lá dentro. No post de hoje, vou contar algumas coisas bacanas para te ajudar nesta missão! 

Que fique claro: Não sou expert, minha relação com Facebook é de amor e ódio, assim como a sua!

Para começar, vamos nos convencer que deixar o Facebook não é uma solução! Números atualizados mostram que a rede do Mark passou em 2016 dos 1,59 bilhões de usuários cadastrados! Fala sério, é muito gente! Esse número gigante fica na frente de gigantes como o Youtube e Whats App, que sim são redes sociais e tem mais de 1 bilhão de usuários cada!

Se levarmos em consideração que as duas depois do Facebook não são aliadas boas de compartilhamento e divulgação (não suporto amigas blogueiras que mandam seus links por lista de transmissão no Zap! Sério, apenas PARE!), precisamos saber lidar e tirar o melhor da rede sociais.

Sim, companheira(o) é bem complicado. Então, vamos conversar para começar a desamarrar esse nó e fazer um belo laço em nossa estratégia de rede social. Vamos falar sobre design, patrocínio e truques!

  • DESIGN: MUDANÇA DE LAYOUT NAS PUBLICAÇÕES E PÁGINAS. 

Se você também odiou a mudança do layout das nossas queridas página, bem vinda ao Clube! Fala sério, bem parecidinho com o orkut, né? Não adianta reclamar, o Mark não nos escuta! Pensa pelo lado bom, agora nossas páginas podem ter mais informação, sem que a gente se preocupe com aquela parte que o avatar ficava em cima

Mas segura a onda na quantidade de informações que vão na sua página! Tente centralizá-las todas no meio, para que a visualização da sua página seja perfeita tanto no mobile quanto no desktop. Isso também serve para as postagens! E falando nelas, hoje foram atualizados os novos formatos:

♦ Os posts retangulares ficaram no passado! Agora as visualizações com proporção 1×1,3 são o babado da rede! Ou seja, posts com 500px (largura) por 650px (altura) são melhores visualizados tanto em mobile quanto em desktop. Também serve o tamanho 1000px por 1300px!

De verdade: no mobile é perfeito esse formato, mas nas versões para computador ainda fica com aquelas falhas brancas e não centralizada as fotos em alguns momentos. Então, eu irei aguardar a aplicação total, para pensar em fazer as mudanças!

♦ As capas e avatares das nossas páginas também mudou um pouco! As capas agora são com 820px por 312px e o avatar com 170px por 170px. O que isso altera em sua vida? Não muita coisa, mas acredito que isso seja o primeiro passo de mais uma mudança de layout nas páginas! #MEDO

  • ALCANCE NAS PUBLICAÇÕES E PATROCÍNIO: 

Eu vivi uma fase da minha página, que apenas eu curtia as minhas publicações! É humilhante, principalmente se a postagem relacionava a um conteúdo novo. E o alcance, mais baixo que a mais interina camada da terra. Andei lendo alguns textos, participei de cursos e decidi: VAMOS INVESTIR NISSO AÍ!

Sim, comecei a patrocinar minha página! Inserir 50 reais em meu banco e comecei a brincar! Direcionei R$15 para impulsionar curtidas, sem segmentar o meu público e tomei prejuízo! O segredo de patrocinar no Facebook é: patrocine as suas publicações.

Eu, particularmente, não vi resultados positivos com o impulsionamento de curtidas. Com o patrocínio dos posts um a um, você consegue ter mais controle de quem você quer atingir, da onde, seus interesses e tudo mais. O engajamento pode ser pequeno, mas serão de pessoas ideais para consumir seu conteúdo.

Pode no começo parecer que não está adiantando nada todo esse investimento. Mas com a experiência, você consegue ver seus números do BLOG ou CANAL crescerem. Quanto eu invisto em minhas publicações? O MÁXIMO R$3 EM CADA UMA! Se você souber administrar, você faz grandes negócios, gastando pouco! Vai por mim!

IMPORTANTE: Por mais que seja permitido passar dos 20% de texto nas suas artes, não abuse! Quanto mais texto, menos alcance você tem na sua publicação! A dica é postar fotos bem elaboradas e vídeos (eles fazem o maior sucesso).

Os truques que tenho para dar para vocês possui uma chave bem importante: GRÁFICOS! Os gráficos que estão na sua página não é para deixar de enfeite, mas sim para você descobrir quem é e o que gosta o seu público. Eu, por exemplo, vi que na minha página o pessoal agita mais perto das 20h! O que eu fiz? Coloquei um post neste horário e geralmente ele é de novidades.

E para finalizar, não tenha medo de se aventurar nas outras redes sociais também. O Facebook é ótimo, mas aliado com outros tipo o Instagram ou o Pinterest, ele torna sua estratégia ainda mais forte! Se você tiver alguma dúvida ou quer alguma dica, comenta aqui em baixo!

Não deixe de compartilhar esse post para seus amigos que precisam de ajuda no Facebook! Espero que vocês tenham gostado deste post! Um super beijo e até a próxima ♥

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