Faça uma chapinha perfeita em três passos!

Fazer uma chapinha perfeita, igual a do salão de beleza, é sempre o desejo das mulheres que são adeptas a esse alisamento temporário. Seja para você que goste do efeito liso ou que queira disfarçar uma textura do seu fio, existem truques que deixam a chapinha ainda mais perfeita.

Não precisa de grandes esforços ou produtos caros. Aplique as três dicas abaixo na sua rotina de beleza, que com certeza você terá um resultado bastante satisfatório, que será ainda mais aperfeiçoado com a prática:

Chapinha precisa de um cabelo saudável.

O uso da chapinha é bastante criticado, devido aos malefícios que o equipamento faz aos fios. Mas, como tudo na vida, a moderação é importante para você que não abre mão do liso de chapinha.

Ela pode ser usada para deixar o cabelo liso ou, até mesmo, algumas pessoas que estão em transição capilar usam para disfarçar as duas texturas do cabelo. A dica é válida para todos os fins: uma chapinha perfeita necessita de um cabelo saudável.

Não adianta aplicar nenhuma fonte de calor quando o cabelo estiver fraco ou danificado, por que o resultado será negativo e irá prejudicar ainda mais a saúde dos fios. Fique ligada nisso!

Não faça a chapinha no cabelo sujo.

Se você faz isso, por favor pare. Além de prejudicar os fios, o cabelo irá ficar com o aspecto pesado e oleoso com maior facilidade. Sem falar que pelo calor, os fios podem “fritar”, o que danificar e ocasionar as temidas pontas duplas ou até mesmo a quebra.

Quando for fazer chapinha, lave os seus fios, faça uma boa hidratação e só então, depois de bem seco, faça a chapinha. O resultado será muito positivo, e além de bonito, não irá prejudicar a saúde do seu cabelo.

Protetor térmico é essencial para a chapinha perfeita.

Este produto é indispensável antes de fazer uma chapinha ou qualquer outro equipamento que use o calor. Existem muitos protetores térmicos no mercado para você escolher, mas eu posso indicar o da Linha Alisena da Muriel.

Ele além de proteger, ele acentua o efeito liso, que faz com que o cabelo fique liso mais rápido, exigindo menos da chapinha em contato com os fios. Independente de qual escolher, anote uma dica: prefira os em forma de creme do que os em óleo. O resultado será muito mais positivo.

Sempre finalize com óleos e pomadas.

Para manter o liso por mais tempo, é preciso usar um produto para finalizar o processo com a chapinha. Sempre opte por um reparador de pontas, para evitar que elas se abram, tornando-se duplas, durante os dias em que está com a chapinha.

Outra dica é sempre ter uma pomada em casa e usar como finalizador. Ela deixa os cabelos mais alinhados e até preserva o efeito liso para mais tempo, principalmente nos dias mais úmidos. Essa dica super funciona e vale a pena ser praticada.

Um liso de salão é um objetivo que pode ser atingindo com mudanças de hábito bem simples, como essas citadas. Hidrate o cabelo sempre antes e depois de usar a chapinha e não use mais que duas vezes por semana.

Assim, você garante apenas os benefícios que essa fonte de calor pode te proporcionar. Então, para resumir: uma chapinha perfeita precisa de cabelo limpo, protetor térmico e um bom finalizador. Comenta aqui quais cuidados você tem ao fazer chapinha. Um beijo e até a próxima!

2 Comments

Leave a Reply