fbpx






6 de maio de 2018

Transição Capilar é uma fase de muitas descobertas. Isso parece uma frase clichê, mas só quem passa por isso sabe que faz muito sentido. Desde fevereiro, estou em transição e descubro muito sobre mim mesma. Mas como disse no primeiro conteúdo dessa fase, não quero trazer drama, mas sim,  informação para vocês.

Por isso, trouxe um conteúdo com muitas dicas para vocês. Para começar quero mostrar como está a minha evolução em fotos para vocês. Comecei a transição no dia 04 de fevereiro e registrei alguns cliques como o meu cabelo estava neste dia.

Ele estava de chapinha, extremamente esticado, mas dava para ver que a raiz estava um pouco mais evidente. Já fazia algum tempo que não fazia nada para alisar, mas a chapinha me dominava e eu não saia de casa sem ter ela na cabeça. Ainda bem que tudo isso mudou!

Essa foto, registrei no último final de semana e olha como já mudamos bastante. Me livrei total da chapinha e comecei a me regrar através de um cronograma capilar. Nesse período, eu cortei bastante o cabelo (cerca de dois palmos) e estou lidando bem com as texturas (no meu caso são três), o cabelo está caindo bastante e a raiz está bastante ressecada.

Estou seguindo algumas dicas que ganhei no Encontro de Cacheadas e está dando bastante resultado. As dicas são essas:

  • Diluir o shampoo em água para evitar acumulo na cabeça.
  • Enluvar bem as mechas com hidratação.
  • Deixar o condicionador agir de 3 a 5 minutos e aproveitar para desembaraçar os fios.

Com isso, o meu cabelo tem mudado bastante e estou ficando satisfeita com ele. Estou usando o Tônico de Alho da Gota Dourada nele para incentivar o crescimento. E para finalizar, uso gelatina, creme de pentear, um ativador de cachos e difusor.

Os vídeos a seguir são coisas que fazem parte da minha rotina de cacheada. No primeiro vídeo tem as 5 coisas que me ajudam na Transição, o segundo é uma Hidratação com Gelatina e o último é a texturização que eu estou amando fazer.

SE INSCREVA NO CANAL E NOS AJUDE A CHEGAR AOS 1000 INSCRITOS! 

Gostaram desse conteúdo? Demorou, mas espero que tenha sido proveitoso para quem está em Transição Capilar também. Comenta aí o que você mais gostou e mande esse link para sua amiga cacheada. Um beijo e até a próxima! 🙂

(Visited 5 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 17 comentários

  • Cabelos Coloridos: recuperando os danos do verão.
  • O fim da Transição e a história do meu cabelo
  • Penteados para disfarçar o cabelo sujo
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Barros, 8 de maio de 2018

      Depois que descolori o cabelo, me tornei escrava da progressiva e secador de cabelo porque ficou muito ressecado e não dava para usar meus cachos naturais… sinto muita falta e estou começando a mudar.. gostei das dicas.. não sabia essa do shampoo!

      • Carolina Rabêlo, 10 de maio de 2018

        Descolorir agride mesmo, eu fiz a pouco tempo e foi um dos motivos que me fez entrar em transição. Essa dica do shampoo é mara, ajuda a economizar e a não danificar tanto os fios! 🙂

    2. Adrielle Sauhzo, 8 de maio de 2018

      Gostei muito das dicas. Eu fiz uma progressiva cerca de 2 anos atrás, meu cabelo é ondulado e muito volumoso, eu fiz mais pela questão do volume, Hoje ele está natural, mas demorou um século para isso acontecer e tive que ir contando sempre. Passei um com tempo de cabelo curto. Fazia hidratação sempre, e usava apenas shampoo neutro ajudou muito.

      • Carolina Rabêlo, 3 de junho de 2018

        Olha, que legal conhecer a sua experiência! Espero que por aqui dê tudo certo também! Um beijo! 🙂

    3. Adrielle Sauhzo, 8 de maio de 2018

      Gostei muito das dicas. Eu fiz uma progressiva cerca de 2 anos atrás, meu cabelo é ondulado e muito volumoso, eu fiz mais pela questão do volume. Hoje ele está natural, mas demorou um século para isso acontecer e tive que ir contando sempre. Passei um bom tempo de cabelo curto. Fazia hidratação sempre, e usava apenas shampoo neutro, ajudou muito.

      • Carolina Rabêlo, 10 de maio de 2018

        Verdade! Sair da química é um processo complicado. Hidratação tá salvando meus cachinhos! Beijo e obrigada pelo comentário! 🙂

    4. Marina, 8 de maio de 2018

      Oi Carolina =)
      Menina eu decidi entrar em transição justo na época em que fui me casar HAHAH imagino o desespero né. Hoje já amo novamente meus cachinhos (eu ouvi um Amém?), mas sinto que ainda não está do tamanho que eu quero (sempre né?).
      Enfim, eu não me acostumei a difuso de cachos e nem a esse tônico de alho que todos sempre me recomendam, e ainda não achei uma finalização que eu realmente goste.


      Beijos de Luz,
      Marina | http://www.meudoceapartamento.com

      • Carolina Rabêlo, 10 de maio de 2018

        Isso é uma questão de costume e descoberta, logo você descobre uma finalização que goste!
        Beijo ♥

    5. Vitória Bruscato, 8 de maio de 2018

      Sua raiz cresceu bastante! :O É super gostosinho ficar passando os dedos na raiz enrolada, né? Hahaha!
      Adorei o vídeo da sua finalização, é legal pra ajudar outras meninas que estão passando pela transição. Meu sonho de princesa era ter um difusor (quando eu tinha cabelo kkk)! Quem sabe quando meu cabelo crescer novamente eu compre um.

      • Carolina Rabêlo, 10 de maio de 2018

        É bom demais! Adoro sentir os cachinhos!
        Difusor é MARA, ajuda demais! ♥

    6. Sam Joyce, 8 de maio de 2018

      Acho o maximo essa onde de transição capilar, acho lindo ver o antes e depois e maravilhoso ver as pessoas se “libertando”, apesar de eu n sentir vontade de fazer e adorar meu cabelo lisinho ♥ Mas vou seguir sua receitinha de reconstrução,pq cuidar dos cabelo num é demais.

      Xoxo, Meowgical Girl!

      • Carolina Rabêlo, 10 de maio de 2018

        Sim, cuidar importante, independente do que ele seja! Obrigada pelo comentário 🙂

    7. ROBSON, 8 de maio de 2018

      Nossa mas que post maravilhos ainda mais nesta epoca do dia das mães … vale a pena conferi..
      Parabéns.

    8. Evelen Giovana, 9 de maio de 2018

      Cami,gostei dessas dicas. Só quem passa ou já passou por essas transições sabe do que você está falando.Quando meu cabelo era cacheadinho,sempre quis deixa-lo ele liso de vez. Foi ai que eu o soltei e dei adeus aos cachos. Muitos diziam que eu iria me arrepender,mas sabe que não… Você é linda cacheada e lisa!
      Parabéns pelo texto e pelo blog,que é uma graça!

      http://1mundoparaadolescentes.blogspot.com.br/

    9. […] pode ser usada para deixar o cabelo liso ou, até mesmo, algumas pessoas que estão em transição capilar usam para disfarçar as duas texturas do cabelo. A dica é válida para todos os fins: uma chapinha […]