12 de novembro de 2019

Gravidez chegou por aqui e esse é um momento em que tudo muda e a felicidade torna-se uma rotina. Cada novo sintoma, nova mudança no corpo, cada exame, só faz tudo ser ainda mais real e significativo. Demorei um pouco, mas hoje vou compartilhar todas as sensações em um Diário da Gravidez aqui no blog!

Diário da Gravidez

Minha gravidez está bastante avançada, mas vamos começar falando sobre o Primeiro Trimestre. Esses são os três meses mais tensos da gravidez e para te contar tudo, separei em alguns tópicos para compartilhar por aqui. A ideia é que outras grávidas se identifiquem com esse conteúdo e que se sintam abraçadas por essa rede de apoio importante que devemos criar na internet.

Diário da Gravidez: Como foi a descoberta?

Para começar, eu não sou muito adepta ao uso de anticoncepcional e mesmo sendo algo que eu e meu marido queríamos, não foi planejado. Nós, como família, já conquistamos várias coisas e falamos que quando Deus achasse que fosse a hora, ela seria. E assim aconteceu! Minha menstruação sempre foi muito regulada e, no mês de Julho, ela atrasou três dias.

Não estava desconfiada, afinal, estava plena, sem sintomas, andando de moto e tudo mais. Um dia fui a um lugar e uma bebê ficou me encarando. Aquela doçura de criança plantou uma pulga atrás da minha orelha e eu disse a mim mesma: vou a farmácia e se tiver que ser, esse exame vai me mostrar. E ele mostrou: apenas três dias de atraso e um positivo lindo!

A emoção foi muito grande, mas eu sou desconfiada e não me contentei com o exame de farmácia. Fiz o exame de sangue e, no mesmo dia, ele positivou e mostrou que sim, aquilo estava acontecendo. Foi um misto de alegria e gratidão, pois tudo isso aconteceu exatamente na semana do meu aniversário.

Experiência dos primeiros sintomas

Quando você começa uma nova experiência, é normal que vá buscar na internet as informações. Segundo o que a maioria das grávidas falavam, os enjoos começariam em breve e eu fiquei tensa com a possibilidade, pois odeio passar mal. Lembro que um dia falei com meu bebê: “Amor, se for para você ser saudável, a mamãe aceita sentir o que for“.

Passaram as semanas e os sintomas foram muito pequenos. O único que eu sentir com maior intensidade foi o sono, mas enjoo e mal estar passou batido por mim. De vez em quando acontecia, mas a laranja e a maçã foram (e são) minhas melhores amigas! Isso foi a oportunidade de reforçar a minha alimentação, comer direito e ter hábitos mais saudáveis, que confesso que não estava acontecendo.

Momentos inesquecíveis do primeiro trimestre

Esse primeiro trimestre é repleto de descobertas e todas elas são emocionantes. E como a gente não sente tanto os movimentos do bebê, as ultrassonografias são momentos inesquecíveis. Minha primeira foi com 6 semanas, logo que descobrir a gravidez. Fui ao consultório com medo, com neuras e quando cheguei lá foi só alegria. O neném era muito pequeno, mas com o coração batendo muito forte.

Ouvir o coração do seu filho pela primeira vez é um momento muito bonito. Eu não consegui chorar, mas sorri demais. A segunda ultrassonografia que fiz foi com 12 semanas, e também foi inesquecível. Neste exame, o neném estava formado, mexendo muito e com muita saúde. Foi aqui que tivemos o primeiro palpite sobre qual seria o sexo do nosso bebê, mas não tinha sido confirmado (no meu Instagram, já compartilhei o sexo com vocês).

Diário da Gravidez continua na sexta-feira no Youtube

Na sexta-feira, vou liberar um complemento para esse post que tenho certeza que você que está grávida e é mãe de primeira viagem, vai se identificar. Será um vídeo onde eu comento sobre os momentos tensos da gravidez, que foi único e exclusivamente causado por palpites das pessoas. Se você ainda não é inscrita no meu canal, acesse e ative as notificações!

Quero agradecer a todos que se mantiveram fiéis por aqui no meu sumiço e dizer serão momentos únicos que irei compartilhar com vocês a partir de agora. Se você tem alguma dúvida, deixe nos comentários! Me acompanha lá no Instagram, que to sempre nos Stories, batendo papo! Até a próxima!

(Visited 46 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Aplicativos de Gravidez: Melhores para acompanhar a gestação
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. […] compartilhei que estou grávida e neste período, o uso de químicas não é recomendado. Então, em uma busca por produtos que me […]

    2. […] compartilhe o meu Diário de Gravidez aqui no Blog e um vídeo sobre Palpites sobre Gravidez no Youtube, contando a minha experiência […]