Gravidez chegou por aqui e esse é um momento em que tudo muda e a felicidade torna-se uma rotina. Cada novo sintoma, nova mudança no corpo, cada exame, só faz tudo ser ainda mais real e significativo. Demorei um pouco, mas hoje vou compartilhar todas as sensações em um Diário da Gravidez aqui no blog!
Minha gravidez está bastante avançada, mas vamos começar falando sobre o Primeiro Trimestre. Esses são os três meses mais tensos da gravidez e para te contar tudo, separei em alguns tópicos para compartilhar por aqui. A ideia é que outras grávidas se identifiquem com esse conteúdo e que se sintam abraçadas por essa rede de apoio importante que devemos criar na internet.
Diário da Gravidez: Como foi a descoberta?
Para começar, eu não sou muito adepta ao uso de anticoncepcional e mesmo sendo algo que eu e meu marido queríamos, não foi planejado. Nós, como família, já conquistamos várias coisas e falamos que quando Deus achasse que fosse a hora, ela seria. E assim aconteceu! Minha menstruação sempre foi muito regulada e, no mês de Julho, ela atrasou três dias.
Não estava desconfiada, afinal, estava plena, sem sintomas, andando de moto e tudo mais. Um dia fui a um lugar e uma bebê ficou me encarando. Aquela doçura de criança plantou uma pulga atrás da minha orelha e eu disse a mim mesma: vou a farmácia e se tiver que ser, esse exame vai me mostrar. E ele mostrou: apenas três dias de atraso e um positivo lindo!
A emoção foi muito grande, mas eu sou desconfiada e não me contentei com o exame de farmácia. Fiz o exame de sangue e, no mesmo dia, ele positivou e mostrou que sim, aquilo estava acontecendo. Foi um misto de alegria e gratidão, pois tudo isso aconteceu exatamente na semana do meu aniversário.
Experiência dos primeiros sintomas
Quando você começa uma nova experiência, é normal que vá buscar na internet as informações. Segundo o que a maioria das grávidas falavam, os enjoos começariam em breve e eu fiquei tensa com a possibilidade, pois odeio passar mal. Lembro que um dia falei com meu bebê: “Amor, se for para você ser saudável, a mamãe aceita sentir o que for“.
Passaram as semanas e os sintomas foram muito pequenos. O único que eu sentir com maior intensidade foi o sono, mas enjoo e mal estar passou batido por mim. De vez em quando acontecia, mas a laranja e a maçã foram (e são) minhas melhores amigas! Isso foi a oportunidade de reforçar a minha alimentação, comer direito e ter hábitos mais saudáveis, que confesso que não estava acontecendo.
Momentos inesquecíveis do primeiro trimestre
Esse primeiro trimestre é repleto de descobertas e todas elas são emocionantes. E como a gente não sente tanto os movimentos do bebê, as ultrassonografias são momentos inesquecíveis. Minha primeira foi com 6 semanas, logo que descobrir a gravidez. Fui ao consultório com medo, com neuras e quando cheguei lá foi só alegria. O neném era muito pequeno, mas com o coração batendo muito forte.
Ouvir o coração do seu filho pela primeira vez é um momento muito bonito. Eu não consegui chorar, mas sorri demais. A segunda ultrassonografia que fiz foi com 12 semanas, e também foi inesquecível. Neste exame, o neném estava formado, mexendo muito e com muita saúde. Foi aqui que tivemos o primeiro palpite sobre qual seria o sexo do nosso bebê, mas não tinha sido confirmado (no meu Instagram, já compartilhei o sexo com vocês).
Diário da Gravidez continua na sexta-feira no Youtube
Na sexta-feira, vou liberar um complemento para esse post que tenho certeza que você que está grávida e é mãe de primeira viagem, vai se identificar. Será um vídeo onde eu comento sobre os momentos tensos da gravidez, que foi único e exclusivamente causado por palpites das pessoas. Se você ainda não é inscrita no meu canal, acesse e ative as notificações!
Quero agradecer a todos que se mantiveram fiéis por aqui no meu sumiço e dizer serão momentos únicos que irei compartilhar com vocês a partir de agora. Se você tem alguma dúvida, deixe nos comentários! Me acompanha lá no Instagram, que to sempre nos Stories, batendo papo! Até a próxima!
[…] compartilhei que estou grávida e neste período, o uso de químicas não é recomendado. Então, em uma busca por produtos que me […]
[…] compartilhe o meu Diário de Gravidez aqui no Blog e um vídeo sobre Palpites sobre Gravidez no Youtube, contando a minha experiência […]