fbpx






24 de setembro de 2018

Eu sei que você tem esse drama: seu cabelo demora demais para crescer. Principalmente, quem tem o cabelo cacheado/crespo. Acabamos então, vendo o nosso crescimento capilar como um rival, ainda mais se estamos em transição capilar.

Pode não parecer, mas o cabelo costuma crescer cerca de 1 cm a 1,5 por mês, de todas as pessoas do planeta. Mas, em compensação, ele costuma cair cerca de 100 fios de cabelo por dia.

Uma dica: se seu cabelo estiver caindo em excesso, procure por um médico.

A maioria das mulheres não tem consciência disso e acham que o cabelo não cresce e acabam não cuidando do cabelo. Para te ajudar, hoje vou te dar 13 dicas simples mas que dão certo, para seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável.

1. Faça umectação: Use óleos vegetais, principalmente, o de rícino que auxilia no crescimento do cabelo.

2. Use tônico capilar: Existem vários, e como é aplicado diretamente no couro cabeludo limpo, acelera o crescimento. Você vai gostar de: Tônico Capilar de Hibisco.

3. Faça detox no couro cabeludo: Seu couro cabeludo ficará bem mais limpo e assim, os folículos capilares respirarão com mais facilidade, facilitando o crescimento.

4. Mantenha o cabelo hidratado: Faça pelo menos uma hidratação por semana. Se puder fazer o Cronograma Capilar melhor ainda. Você vai gostar de: Hidratação caseira: Melhores para fazer em casa.

5. Use o método de inversão: Esse método é basicamente passar óleo de rícino no couro cabeludo e ficar com a cabeça para baixo por 30 minutos.

6. Faça massagens no couro cabeludo para ativar a circulação: Você pode fazer essas massagens durante a umectação, ou na hora da aplicação do tônico de crescimento.

7. Aposte em shampoos suaves: Ele não irá irritar o seu couro cabeludo e não deixará ele tão ressecado.

8. Não use condicionador na raiz dos cabelos: Principalmente, se você tem cabelo oleoso. O condicionador acaba entupindo os poros e folículos, atrapalhando o crescimento dos fios.

9. Beba muita água: A água faz bem para todo corpo e o cabelo faz parte do corpo. Seu cabelo terá um aspecto mais bonito quando seu corpo estiver bem hidratado. E consequentemente, isso ajudará o crescimento do cabelo.

10. Evite o uso excessivo de chapinha e secador: Tudo em excesso faz mal, chapinha e secador em excesso podem deixar seu cabelo bem ressecado e causando a quebra , assim você não verá o crescimento do seu cabelo. Se tem costume de usar muito, aplique um protetor térmico.

11. Não durma (jamais) de cabelo molhado: Nosso cabelo demora cerca de 24 horas para secar completamente, então não lave o cabelo a noite ou use o jato morno do secador para secar o cabelo mais rápido. Seu cabelo pode mofar se não secar por completo, causando a queda e a quebra.

12. Não lave o cabelo na água quente: Nos meus vídeos sempre digo isso: Água fria é vida para o cabelo. Além de ficar mais brilhoso, a água fria não tira a oleosidade tão rapidamente.

13. Tenha uma boa alimentação: Sim, também faz parte ter uma alimentação saudável. Adicione a sua alimentação comidas benéficas ao corpo, como as verduras e os legumes. Assim, seu corpo terá todas as vitaminas necessárias para ajudar no crescimento do seu cabelo.

Gostaram das dicas sobre crescimento capilar?

Então amores, vocês seguindo essas dicas tenho certeza que seu cabelo vai crescer mais rápido. Se tiver ficado alguma duvida, só comentar aqui que respondo vocês. Para mais dicas, me siga no Instagram: @brunaalvesblog. Por hoje, até o próximo post. Beijos!

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 4 comentários

  • Penteados que irão te salvar na transição capilar
  • 6 coisas que cacheadas-crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas
  • Inspire-se: Youtubers cacheadas para você acompanhar
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. RONIE CASTELANE, 24 de setembro de 2018

      Olá! tudo bem?
      Amei todas as dicas, show de Blog!
      Beijos e uma ótima semana!
      CamomilaRosaeAlecrim

    2. Lívia Madeira, 24 de setembro de 2018

      super boas dicas! com certeza pro cabelo crescer temos que cuidar super bem dele para ficar sempre saudável

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido