Como utilizar o óleo de coco no dia-a-dia

Você é adepta a usar o óleo de coco em sua rotina? Ele é uma febre que está em alta no mundo da beleza, devido aos seus muitos benefícios. Existem muitas formas de usá-los diariamente e hoje vamos compartilhar com vocês.

Óleo de coco

Antes de começar a falar sobre como usá-lo, uma dica: use sempre óleos 100% vegetais ou produtos indicados para o uso na rotina de beleza. Essa a dica é importante para garantir todos os benefícios deste componente.

Usando óleo de coco nos cabelos na etapa da nutrição.

Essa etapa do cronograma capilar é aquela que exige a reposição de lipídios dos fios e o óleo de coco é perfeito para isso. Pode usar como umectação noturna, pré-poo ou até mesmo para turbinar aquela sua máscara.

Óleo de coco

Lembrando, para usá-lo no cabelo o ideal é que o óleo seja 100% vegetal, para repor tudo aquilo que ele necessita. O uso contínuo trás resultados incríveis para os fios.

Retirando a maquiagem de forma suave.

Quando o demaquilante acaba, o óleo de coco é um substituto perfeito. Ele ajuda demais a retirar a maquiagem, inclusive os produtos a prova mais resistentes a água. O óleo retira tudo de forma suave e sem agredir a pele.

Óleo de coco

É importante sempre, depois de usá-lo, lavar bem o rosto para evitar que a pele fique oleosa. Retire a maquiagem e use o seu sabonete facial favorito para complementar a limpeza.

Óleo de coco para combater a celulite.

O óleo de coco possui Vitamina E, que ajuda a proteger o organismo da ação dos radicais livres e do ácido gálico. Além disso, ele é uma substância termogênica, que ajuda a modelar o corpo e a reduzir a celulite.

Óleo de coco

Para essa finalidade, é bacana usar um produto como o Lipofeme Nano Shower da Extratos da Terra. Ele é indicado para o uso pós banho, com a pele úmida, pois ele em contato com a água se transforma em um creme perfeito para massagear o corpo.

O produto é vegano, tem ação antioxidante, hidrata, reduz medidas e ajuda a esculpir a silhueta. O que é melhor: reduz em 60% o aspecto casca de laranja da pele, em apenas 30 dias. Você encontra o produto em clínicas de estéticas, representantes da marca ou no site.

Espero que o óleo de coco te ajude a ficar ainda mais bonita. Compartilhe esse post com as amigas e bora usar muito o óleo de coco em nossa rotina! Até a próxima! 🙂

1 Comment

Leave a Reply