fbpx






18 de setembro de 2018

Tenho certeza que esse título irá chamar a sua atenção, caso você seja produtor de conteúdo ou que apenas gosta de fazer posts. Já falei bastante sobre redes sociais e suas dicas de sucesso e hoje é dia de falar sobre um item que é extremamente importante para o sucesso de um trabalho: a escrita.

Não adianta ter a melhor edição, a melhor câmera, os melhores seguidores se seu post está mal escrito. Se você nunca parou para pensar nisso, amiga, você está no caminho errado. Hoje é o dia de te ajudar nisso: confira 4 dicas que me ajuda bastante a escrever bons posts para os meus projetos na internet.

Dica básica: escreva sobre aquilo que entende.

Essa é uma dica super importante. Se você tem facilidade em falar sobre moda, escrever do nada sobre engenharia pode se tornar algo complicado. Então, escreva sobre o que realmente domina e caso tenha algum tema que gostaria de abordar, mas não domina, apenas ESTUDE.

Jogue no mestre Google sobre o assuntos, veja referências, linguagens e só depois desenvolva o seu texto. Você vai ver que um texto com pesquisa é muito diferente do que aquele feito em cima de achismos.

♥ A leitura de ajuda a escrever mais e melhor.

É mágico como a leitura transforma seu vocabulário. Deixe o celular de lado e tire alguns momentos do seu dia para ler um bom e velho livro. O tema não importa, o importante é tornar a leitura um hábito. Eu, particularmente, trabalho com redes sociais todos os dias e quando vejo que estou cometendo muitos erros, é por que minha prática de leitura está em baixa.

♥ Revise quantas vezes for necessário.

Meu TCC teve 600 páginas e toda revisão que a gente fazia no arquivo, a gente encontrava um erro. Era desesperador, mas foi nessa época que eu entendi o poder da revisão! Escreva seu texto, jogue no Word, pesquise sinônimos no Google e revise muitas vezes. Um erro que pode passar despercebido por você, pode causar uma imagem negativa a uma oportunidade de trabalho ou parceria.

♥ Escreva adequadamente para cada rede social.

Muito cuidado com o vício de replicar conteúdos em todas as redes sociais. Cada uma possui uma linguagem e isso precisa ser respeitado. Por isso, tem textão para fazer sobre algo: opte para postar em seu blog. O que tem a dizer é um pouco menos complexo? Foque nas suas redes sociais.

Fato é que nas redes sociais o pessoal tem preguiça de ler, então, você pode fazer 300 palavras maravilhosas para uma legenda no seu Instagram, é quase certeza que 80% não vão ler sua legenda.

Essas são dicas simples, mas que irão te ajudar a escrever bons posts. Como a nossa missão como Blog é ajudar uns aos outros, deixe aqui nos comentários qual a sua dica para escrever um bom post. Não esqueça de me seguir no Instagram e participe do nosso Grupo de Interação no Whatsapp! Um beijo e até amanhã!

(Visited 2 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Blogosfera: Organização, SEO e mais!
  • Ferramentas e Aplicativos para Redes Sociais.
  • WordPress: Por que migrar, é tão importante?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lívia Madeira, 18 de setembro de 2018

      muito boas dicas, com certeza ler ajuda a gente escrever cada vez melhor, revisar, fazer conteúdos de qualidade com a linguagem certa nos ajuda a chegar mais perto dos leitores

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido