fbpx






16 de outubro de 2015

Olha quem voltou neste blog de Deus gente? Sim, voltamos aos trabalhos com esse quadro que vocês curtem bastante, que é o Meus Segredos na Blogosfera. Em nosso sétimo episódio desta série (me sentindo importante com isso), o tema será as famosas REDES SOCIAIS.

Separei algumas dicas de como lidar com elas na divulgação do seu trabalho, que vão te ajudar a melhorar ainda mais sua estratégia. Se você quiser conhecer, continue lendo este post, tá bom?

Gente, redes sociais hoje passou de ser apenas um canal de comunicação. Elas são excelente para quem quer divulgar seus talentos, produtos e outras coisitas más, por ter um alcance incrível. Tudo bem que conforme a sua demanda cresce, as redes vão adaptando seus robozinhos, que as vezes nos atrapalham, mas tudo na vida é questão de costume.

Vou dar algumas dicas de como lidar com ela, para deixar seu trabalho ainda mais bonito e com mais alcance! Então, vamos as dicas?

1. ARTES PARA AS REDES SOCIAIS:
Gente, eu não sei vocês, mais eu tenho um sério nervoso quando vejo imagens nas redes sociais que não ficam centralizadas na timeline. Pode parecer frescura minha, mas o visual da sua página fica bem mais “feio” com imagens não quadradas.

Minha dica para vocês é usarem sempre imagens acima de 1024px por 1024px, pois elas já ficam quadradinhas e lindas na sua timeline. Vou usar meu exemplo: Quando faço alguma arte para as redes sociais do blog, uso essa medida e ela se enquadra direitinho no Facebook, no Google Plus e no Instagram.

Caso você busque fotos no Google, sempre marque a opção de selecionar fotos grandes, no filtro da busca.

2. NÃO DESPREZE O GOOGLE PLUS:
Sei que muita gente fala mal dele, mas coitado, ele merece uma chance. Eu tenho excelentes resultados com o Google Plus, pois nele, pelo incrível que pareça, o público lá é bem qualificado.

Claro, lá é muita divulgação, muito jaba e pouca conversa. Mas se sua intenção é explorar as redes sociais com seu blog, ela é uma rede social que vale a pena ter. O legal dela também, é que por ser do Google, você consegue otimizar e programar todos os seus lançamentos no Youtube para ser divulgado automaticamente lá.

3. ESTEJA SEMPRE ATENTO AO SEU ANALITICS:
As redes sociais, principalmente o Facebook, nos dá uma ajuda quando se trata de analitics. Os relatórios são bem completos e dá para você ter uma pequena noção da rotina do seu público. Se através dele você ver que seu público entra na sua página as 8 horas da manhã, direcione uma postagem para esse horário.

Comecei a analisar esses gráficos e o engajamento da minha página aumentou bastante, simplesmente pelo fato de eu saber os horários que meu público está online.

4. MENOS É MAIS:
Eu tinha a terrível ideia que quanto mais posts na redes sociais eu fazia, meu trabalho ficaria melhor. Pelo contrário, quanto mais posts eu fazia, os alcances eram cada vez mais baixos e todo o trabalho ia por água abaixo.

Então, os posts que eram 5 vezes por dia caíram para apenas 3 vezes por dia. Vale mais a pena você criar poucos posts com qualidade do que criar um monte, nas coxas e com o alcance baixo.

5. SEJA ATENTO E PRESTATIVO:
Redes sociais é algo que acontece com muita rapidez, mas nunca deixe de ser prestativo com que te pergunta algo nelas. Eu, particularmente, tento responder todas as perguntas, agradecer os elogios dos meus leitores, pois isso mostra o carinho que você tem por eles.

São esses detalhes que fazem o nosso trabalho ser tão mais bonito. Invista!

Bom gente, espero que vocês tenham gostado destas dicas. Se der certo com vocês, me avisem, por favor? Se você tem uma dica bacana para nos dar, fique a vontade em comentar abaixo. Um super beijo e até o próximo post! 🙂

(Visited 3 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 10 comentários

  • Aproveite as férias fazendo cursos online
  • Beauty Fair: Dicas para aproveitar ao MÁXIMO!
  • Como fazer bons posts para blog e redes sociais!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Joicy Eleiny, 16 de outubro de 2015

      Ótimas dicas! Amei o post e já vou me reeducar em umas coisinhas

      • Karol Rabêlo, 19 de outubro de 2015

        Olha que importante eu me senti.
        Obrigada pelo carinho <3

        Beijos da Rabêlo :*

    2. Érika Gevarauskas, 16 de outubro de 2015

      Adorei todas as dicas Karol, vou começar aplicar também. Eu já uso o g+ e vejo retorno com ele também.
      Beijos.

      sonhosdegarota.com

      • Karol Rabêlo, 19 de outubro de 2015

        Pois é menina, e tem gente que despreza né?
        Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha curtido as dicas!

        Beijo da Rabêlo ♥

    3. Domingos de Inverno, 17 de outubro de 2015

      Post certeiro pra mim! hahaha Acabei de voltar pro blog e to dando uma radicalizada nos meus hábitos. Estava mesmo procurando algo relacionado a isso! Não tenho (nem conheço) o google plus, mas vou procurar saber detalhadamente!!
      Beijo,

      http://domingodeinverno.blogspot.com.br/

      • Karol Rabêlo, 19 de outubro de 2015

        Faça isso sim, faz bem para você e para seu blog também!
        Obrigada pelo carinho <3

        Beijos da Rabêlo 😀

    4. Mari Mesquita, 19 de outubro de 2015

      Verdade Karol. O google plus é uma ótima ferramenta para divulgar nossos posts. Tenho usado e gosto muito. Eu também faço o possível para responder aos leitores, em especial se é uma pegunta.
      O leitor que tem dúvidas, volta no blog para ver se vc respondeu, e quando vê a resposta iupi!!! Interação sempre.
      Muitos beijos.
      http://www.juizonacachola.com.br

      • Karol Rabêlo, 19 de outubro de 2015

        Verdade, ele se sente realmente importante para a gente!
        Obrigada pelo carinho <3

        Beijos da Rabêlo 😀

    5. Joseane Ramos Duarte Soares, 23 de outubro de 2015

      Gostei muito das dicas. Seu blog é lindo.

      • Karol Rabêlo, 24 de outubro de 2015

        Muito obrigada pelo elogio e fico muito feliz por ter gostado das dicas, Jose!
        Um super beijo da Rabêlo :*