fbpx






23 de setembro de 2018

Curte um café, seja de manhã ou naqueles intervalos entre um compromisso e outro? Eu confesso que sou muito viciada em café ao ponto de ter dor de cabeça se não tomar ele pela manhã. Além de dar uma energia daquelas ao nosso dia-a-dia, ele também faz muito bem a nossa beleza.

café

Para cada parte do nosso corpo, o café age de um forma muito eficiente. Na pele, ele age como antioxidante, combate os radicais livres e ainda estimula a queima de gordura. Já no cabelo, ela ajuda combater a queda e estimula a fibra capilar. Hoje, eu queria compartilhar algumas receitas que faço atualmente e que me dão resultados muito positivos.

Peeling Capilar de Café:

Essa receita é muito boa para você que está em transição capilar. O Peeling ajuda a cuidar do couro cabelo, fazendo uma leve esfoliação que ajuda a retirar aquele excesso de sujeira e produtos que ficam no couro, prejudicando assim o o crescimento dos fios.

A receita é bem prática: Misture suas colheres de café com um pouco de shampoo. Antes de lavar o cabelo, aplique a misturinha na raiz e faça movimentos circulares. Faça essa massagem por 10 minutos e depois, lave seu cabelo normalmente. Faço isso de 15 e 15 dias e gosto bastante.

♥ Esfoliação Caseira de Café:

Essa é minha receita favorita. Depois que descobrir o quanto ela é maravilhosa, eu nunca mais comprei produtos de esfoliação para meu rosto. A receita também é bem prática: misture uma colher de café + um pouco de creme, sabonete ou óleo de coco. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e pronto.

Gosto demais por que ela retira toda a oleosidade da minha pele, principalmente, da minha zona T que sempre fica mais oleosa. Eu estou me regrando em fazer ela uma vez por semana, mas você pode adaptar a sua rotina de beleza.

♥ Shampoo bomba de Café:

Essa receita é bem velha aqui no blog. Ele é um shampoo esfoliante, que ajuda no crescimento dos fios. Eu tive resultados muitos positivos depois que fiz essa receita. Ela também é muito fácil: misture duas colheres de café dentro do seu shampoo. Deixe o shampoo descansar por 24 horas e depois use.

Eu utilizo ele sempre depois de um outro shampoo e vou massageando bem os fios e couro cabeludo. Retiro e continuo a hidratar meus fios normalmente. Recebi uma dica de fazer essa receita com shampoo anti-resíduo. Ele não deixa o cheiro nos fios e o cabelo com seu uso fica muito bom.

Receitas básicas para deixar sua rotina de beleza ainda mais completa. Você já usou alguma das receitas? Conta nos comentários a sua preferida ou deixe a sua receita aqui para a gente! Participe do nosso Grupo de Interação e venha aumentar sua rede de relacionamentos! Um beijo e até o próximo post! 🙂

(Visited 3 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Autoestima e Saúde no Universo Plus Size
  • Xô ditadura da beleza
  • Como cuidar da pele no frio
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Rafaela Correa, 27 de setembro de 2018

      Amo esfoliar o corpo com o café, super funciona!