8 de abril de 2019

Nossos cabelos estão colhendo agora os frutos do verão, principalmente, os cabelos coloridos. Depois de uma temporada em praia, piscina, sol, o outono vem para nos lembrar que chegou a hora de tratá-los.

cabelos coloridos

Cabelos coloridos exigem cuidados redobrados, mas se você pecou com eles durante a última estação, se acalme. Isso por que nem tudo está perdido e com os cuidados certos, é possível se redimir desses erros. Hoje reuniremos algumas dicas que irão te ajudar a recuperar o seu cabelo e deixar a cor ainda mais linda.

Como salvar os cabelos coloridos após o verão?

Vai ser possível ver que as dicas de hoje são bem conhecidas por nós. A resposta a isso é que não existe segredo para o cabelo perfeito. Ele precisa ser bem cuidado e pronto.

De toda a forma, as dicas a seguir são indicadas para você que tinge, matiza ou tem cores fantasias maravilhosas nos fios. Todas as formas de tingir o cabelo, independente do processo que se utiliza, pode aproveitar das dicas de hoje.

cabelos coloridos

Nunca abra mão de fazer o cronograma capilar.

Essa tecla é bastante usada aqui no blog por que ela é importante. O cronograma capilar é essencial para manter o cabelo saudável ou recuperá-lo após um dano. Esse processo é tão prático de se colocar na rotina, que existem até aplicativos para ajudar nessa missão.

O cronograma é algo democrático, que não precisa ser feito com produtos caros. Existem muitas marcas baratinhas que entregam um resultado eficiente ou, até mesmo, você pode optar por receitas caseiras.

O importante é sempre ter essa rotina fixa em seu cabelo, sempre analisando em qual das etapas seu cabelo tem um bom resultado, qual produto atua melhor e etc. Você verá que seu cabelo colorido irá voltar a saúde muito antes do que você imagina.

cabelos coloridos

Trate seu cabelo antes de retocar a cor.

Seu cabelo deve ter desbotado horrores no verão. Se ele além de perder a cor, tornou-se um cabelo ressecado, você precisa tratá-lo antes de renovar a tintura.

Quando o cabelo está ressecado, ao aplicar uma química, ele tende a perder ainda mais a sua força. Isso pode resultar em mais ressecamento ou, até mesmo, o terrível corte químico.

Por isso, trate seu cabelo antes da química. Prepare-o para receber a tintura. Isso pode demandar tempo, dinheiro, mas o resultado após a tintura será muito satisfatório e você não irá se arrepender.

Escolha produtos certos para os cabelos coloridos.

Essa é uma parte importante para a recuperação do cabelo colorido. Escolher os produtos certos para ele, é essencial para que a recuperação dos fios seja completa. Invista em produtos mais hidratantes e com proteção solar.

A LACAN lançou recentemente uma linha completa para o cuidado dos cabelos tingidos. A Color Revit 4K garante a proteção da cor, brilho, hidratação, selagem das cutículas, anti-frizz e proteção UV.

cabelos coloridos

A linha possui tecnologia Lumini Color System, um sistema de texturização da fibra capilar que proporciona condicionamento e brilho tridimensional, além de devolver brilho e renovar os fios.

Fica a dica para recuperar o cabelo após o verão. A linha contém quatro produtos e pode ser encontrada nas principais perfumarias de São Paulo ou na Loja Online da Ikesaki.

Cabelos coloridos prontos para a próxima.

Cada estação do ano requer cuidados para os nossos cabelos. Por isso, invista em sempre cuidar bem dos fios, independente de qual estação esteja. Com as dicas acima, além de recuperar a saúde do cabelo, você deixa-o pronto para as mudanças que todas as coloridas amam.

Quero saber se você gostou desse artigo. Nos comentários, compartilhe suas dicas de cuidados com os cabelos coloridos. Estamos de volta por aqui, então não deixe de seguir o Instagram para saber de tudo antes. Até a próxima!

(Visited 29 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 20 comentários

  • 5 cuidados essenciais com o cabelo alisado
  • Cronograma capilar com receitas caseiras!
  • Tipos de Cachos: qual será o seu?
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lívia Madeira, 8 de abril de 2019

      os cabelos coloridos precisam de ainda mais cuidado principalmente depois dos danos de mar/piscina do verao, mt boas dicas

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    2. Maria Rafaela, 11 de abril de 2019

      Quanta dica legal… passarei para algumas amigas que tem cabelo colorido com certeza.
      O verão realmente acaba com o cabelo, eu que tenho química sei bem como funciona, e não abro mão das receitas caseiras e de um bom cronograma capilar de recuperação.

    3. Nanna, 12 de abril de 2019

      Ai eu tenho cabelo colorido há muitos anos e não vivo sem meu cronograma capilar!

    4. Shuu, 12 de abril de 2019

      Tô pretendendo pintar o cabelo de verde (my fav color), mas dá mó medo de acabar estragando o cabelo e não conseguir deixá-lo saudável como antes 🙁

    5. Rafa, 12 de abril de 2019

      O cronograma capilar ajuda demais, cara!

    6. Juliana, 12 de abril de 2019

      Tava precisando mesmo ler esses cuidados, meu cabelo tá uma palha! rs pintei de rosa, saiu e ficou o loiro.. e aí Bonito terminou de ‘estragar’ ele, rs. Obrigada pelas dicas!!

    7. Tamara, 13 de abril de 2019

      Que POST maravilhosooo! Cheio de dicas. Eu não tenho cabelo colorido, já fiz umas mechas matizadas mas coisa pouca. Mesmo assim sei da importância do cronograma capilar. Depois que comecei a fazer meu cabelo virou outro! Ótimas dicas!
      Beijos
      Tamara
      tamaravilhosamente.com

    8. Denise Amaro, 13 de abril de 2019

      Adorei as dicas. Já tive vontade de ter cabelos coloridos, mas quando eu vejo a dificuldade que é em manter ele bonito e tal chega me bate a bad hahaha. Enfim, suas dicas também vale para cabelos normais, um bom cronograma é bom pra todo mundo <3

      • Carolina Rabêlo, 15 de abril de 2019

        Com certeza! Sou doida para iluminar o cabelo e a preguiça do tanto de trabalho que dá? ahaha Beijo!

    9. Malu Silva, 13 de abril de 2019

      Não tenho cabelos coloridos, mas vejo esses cuidados como essenciais para todos os tipos de fios mesmo! Os meus estão sofrendo para se recuperar do verão. Preciso voltar a fazer o cronograma capilar!

    10. camyli alessandra da silva, 14 de abril de 2019

      A minha mãe é cabeleleira e sempre diz antes de fazer qualquer mudança no cabelo saiba que a hidratação junto com bons cremes é obrigatória.
      bjos