12 de julho de 2019

O Botox Capilar é um procedimento realizado nos fios que é bastante famoso nos salões de beleza ao redor do país. Por ser algo tão popular, esse tema pode gerar muitas dúvidas em torno dele.

Botox Capilar

Então, vamos fazer um resumo com alguns mitos e verdades sobre o Botox Capilar para facilitar o entendimento sobre esse procedimento e te ajudar a entender se é ele que seu cabelo precisa.

Botox Capilar ajuda a alisar o cabelo? MITO!

O Botox Capilar não tem ação de alisante. Esse é o mito mais famoso em torno dele, pois muita gente acredita que ele tem poder de mudar a estrutura dos fios. A verdade é que o Botox é um tratamento que dá aos fios uma hidratação intensa.

De uma forma geral, ele é composto por proteínas e vitaminas que ajudam a manter os fios fortes, sedosos e saudáveis. Essa recarga de nutrientes reduz o volume do cabelo, o que gera a dúvida sobre seu poder alisante.

O resultado fica no cabelo por muito tempo? VERDADE!

O Botox é um tratamento que tem um efeito duradouro. Com os cuidados corretos, o efeito pode durar cerca de dois meses nos fios. Ele garante brilho e saúde, mas os cuidados em casa precisam ser redobrados.

Para prolongar esse efeito é essencial não lavar o cabelo todos os dias e, quando lavar, evitar água quente. Além disso, evitar a exposição solar intensa e usar produtos com proteção solar, ajuda muito a manter o brilho e hidratação após o tratamento.

O Botox Capilar possui formol? MITO!

Esse tratamento pode ser realizado em qualquer tipo de cabelo, principalmente os mais machucados por ação de químicas. O Botox Capilar original não possui formol e não é prejudicial a saúde. Existem alguns produtos do mercado que possuem, por isso é sempre bom ler o rótulo e consultar um profissional especializado.

O tópico do alisamento se faz presente aqui. Caso veja alguém compartilhando promessas de alisamento com o uso do botox, saiba que esse tipo de produto pode conter formol. Então, é bom ficar atenta.

É possível fazer o Botox em casa? VERDADE!

O tratamento pode ser realizado no salão e não é um tratamento caro. Mas, quem prefere cuidar do cabelo em casa, pode ficar tranquila que existem produtos indicados para o uso caseiro. É sempre bom pesquisar bastante sobre o produto escolhido e dar uma boa lida no rótulo.

Botox Capilar é amigo do cabelo saudável e brilhoso

Sou adepta ao Botox e intercalo ele com o alisamento e progressiva. Geralmente, faço ele uma vez por mês e isso ajuda a manter o cabelo saudável e o liso por muito mais tempo.

Você é adepta do Botox Capilar? Conte nos comentários a sua experiência com esse tipo de tratamento. Compartilhe esse artigo com suas amigas! Siga o @caroldoblog no Instagram e fique por dentro das dicas de beleza que compartilho por lá! Um beijo e até a próxima!

(Visited 1.024 times, 4 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Café: Utilizando na sua rotina de beleza
  • Carnaval acabou, e agora?
  • Tratamentos mais procurados hoje em dia
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: