fbpx






5 de setembro de 2018

Neste final de semana, teremos um dos eventos mais aguardados das produtoras de conteúdo, que buscam estar sempre atualizadas com as novidades do mercado da beleza: a Beauty Fair 2018. É a terceira vez que o blog estará representado neste evento e a animação está em alta por aqui.

Gostou deste post sobre a Beauty Fair 2018? Compartilhe esse post em suas redes sociais.

Já tem aqui um conteúdo sobre a feira, falando sobre como ter uma postura mais profissional no evento. Hoje, vamos dar mais algumas dicas para você se preparar para essa feira, para que você aproveite ao máximo esse evento.

Prepare-se: Monte seu kit de sobrevivência.

Parece drama, mas a feira é gigantesca e você vai dedicar muito tempo do seu dia andando e visitando as empresas. Por isso, com antecedência, é preciso você preparar a sua checklist de coisas que não pode esquecer. É meio óbvio, mas é fato que você não pode esquecer da sua credencial e do seu documento.

Além disso, se você for produzir conteúdo, não esqueça de levar bateria extra, cartões de memória para dar tudo certo com os contatos. Não esqueça também de levar seu cartão de visita ou material de apresentação, um caderno pequeno e uma caneta, afinal, nunca se sabe se irá precisar anotar algo no evento.

Mala ou Mochila: qual levar?

Esse é um tabu quando se refere a Beauty Fair. Vou deixar aqui o meu ponto de vista e deixo em aberto para você defender seu ponto de vista nos comentários também. Eu sempre opto pela mochila. Não estou indo a feira com a intenção de compras, mas sim, com a intenção de fazer network.

Você deve perguntar: mas você ganha bastante coisa. Aí te pergunto, você tá indo pra ganhar presentes? Eu, particularmente, não acho incrível levar uma mala, mas respeito a sua decisão. Uma mochila reforçada, com bastante bolso já ajuda bastante a aproveitar o evento. Sempre optei e nunca me arrependi.

Qual look é o ideal para o evento?

A regra é clara: confortável. Escolha peças bem confortáveis, pois você irá andar bastante. Mas claro, esse look não pode ser tão descolada a ponto de perder o profissionalismo. O ideal é unir um confort + chic. Ano passado, eu optei por uma camiseta jeans longa (quase um vestido), com uma legging preta e um tênis branco.

Crédito: Tudo com Moda

 O tênis é altamente confortável, mas você também pode escolher uma sapatilha alpargata. Vamos combinar uma coisa: escolha seu look e registre com a #deixeapenasfluir para eu ver. Depois compartilho o meu look lá no Instagram para vocês!

Não esqueça de se alimentar.

Sua mãe sempre diz isso: saco vazio não para em pé. Não esqueça de se alimentar bem e beber bastante água. Leve uma garrafa que você possa encher sempre e leve na bolsa barrinhas de cereal, chocolate e pequenos lanches para fazer nos intervalos entre um stand e outro.

Dentro do evento é caro comer, mas não deixe de almoçar. Faz toda a diferença para manter o pique durante o dia. Por isso que o planejamento de horários é algo bacana de se fazer para dar tempo de comer, beber água, ir ao banheiro e etc.

Importante: faça contatos e amigos.

Lembra que eu falei sobre andar sozinha no vídeo? A ideia dessa dica é expandir a oportunidade de criar relacionamentos dentro do evento, que é o principal objetivo de visitar o evento. Então, faça amigos na fila, troque ideias, siga pessoas no Instagram e seja o mais cordial possível.

Texto longo, mas cheio de conteúdo para vocês. Quem for ao evento, aproveite ao máximo e traga bons contatos para seu projeto na internet. Se me ver por lá, fale comigo e vamos tirar uma foto, combinado? Deixe sua dica aqui nos comentários e até a próxima! 😉

(Visited 38 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Bem vindos ao Blog Novo!
  • O que as empresas esperam das blogueiras?
  • Explorando as mudanças do Instagram
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lívia Madeira, 5 de setembro de 2018

      super boas dicas pra quem vai na feira, com certeza é um lugar mt grande e bom ir com roupas confortáveis com um bom kit de sobrevivência hehe

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido