Klissia Mafra

Estudante de jornalismo, casada, amante da moda, viagens, do rosa e da arte. Escreve no Blog Agente por Aí, sobre viagens e intercâmbio!

viagem

Intercâmbio: Três tipos que você precisa conhecer

É um prazer estar aqui outra vez falando de um assunto que eu gosto muito: o intercâmbio! No post anterior, falamos sobre os principais questionamentos que uma pessoa deve fazer a si mesmo antes de fazer sua viagem internacional com o propósito, além de simplesmente carimbar o passaporte e conhecer…

Como fazer intercâmbio

Intercâmbio: Saiba como fazer.

Já faz um tempinho que não apareço aqui no blog e o motivo é bem especial: estive no Chile fazendo um intercâmbio voluntário por 45 dias. O tempo que envolvi em uma cultura distinta me ajudou a perceber o quão importante é pra mim escrever sobre o assunto, e por…

Passaporte: Como tirar e colocar o pé na estrada.

Olá gente linda, tudo bem? Depois de um tempinho me recompondo de uma nova rotina, voltei falando de um assunto totalmente diferente do Universo Plus Size. Pra quem não me conhece e é a primeira vez que me vê aqui, em 2016 criei o Blog klissiamafra.com, um espacinho na web onde…

Gorda de franja pode?

“Nossa, na real, tá ridículo”, “coitadinha, só deixou o seu rosto ainda maior”, “está se iludindo achando que vai disfarçar o tamanho da sua bochecha”. Já ouvi muito essas frases que pra dizer a verdade, são inúteis tanto quanto a teoria de que gorda não combina com franja. Recentemente assisti…

Carnaval acabou, e agora?

Foram dias de folia, mas claro que para alguns nada melhor do que uma boa série na Netflix com pipoca e brigadeiro, o que não vem ao caso agora não é verdade?! Mas, os muitos foliões espalhados por todo Brasil, desde as grandes capitais até as vilas no interior, aproveitaram…

Como ter o corpo perfeito no verão

Olá pessoas bonitas, tudo bem? Janeiro, verão, FÉRIAS… e é nessa época em que a mulherada aproveita para exibir os resultados do famoso projeto verão. As revistas, o Instagram fica cheio de fotos e dicas para mostrar como chegar no corpo perfeito. Mas a questão é: como ter um corpo perfeito?…

Ju Romano: Looks para se inspirar no Natal

Gente, vocês tem noção que o NATAL JÁ ESTÁ BATENDO EM NOSSA PORTA? É uma época também que ficamos confusas: o que vestir? Não há uma regra, afinal, é tempo de festa, de celebrar o nascimento do Senhor Jesus. #sóalegria! Como eu sei que as vezes é difícil encontrar roupas…

Ombro a ombro: Plus Size também pode

Sabemos que linhas em sentido horizontal tendem dar a sensação de amplitude, e se tratando de roupas não é diferente. Mas isso não significa que manequim plus size e peças avantajadas não combinam. Quer um exemplo disso? Ciganinha ou decote Ombro a Ombro. É um decote que valoriza todo tipo de corpo,…

Papo sério: eu tenho algum tipo de transtorno?

Oi gente linda, tudo bem? Sempre procuro trazer posts que além de colocar a mulherada com a auto estima nas alturas, alertam para temas com relação à saúde. Assisti a um vídeo da Luisa Accorci falando sobre anorexia, e me despertou para outra vertente do transtorno alimentar. Quando eu era mais nova,…

SPFW: Diversidade na Semana de Moda

Neste mês de agosto, do dia 27 a 31 de agosto, aconteceu a SPFW em São Paulo, mostrando à mulherada quais serão as tendências para o Verão 2018. Hoje não vou falar sobre moda, mas sim deixar aqui uma admiração pelo estilista mineiro Ronaldo Fraga, que quebrou o tabu nas passarelas. Com uma coleção praia,…

Plus size e o “fast fashion”

Certeza que você já deve ter ouvido por aí o termo fast fashion, na tradução “moda rápida”. Isso mesmo, aquelas tendências que vem como relâmpago e quando você menos espera já está todo mundo usando. E não é de se espantar que no próximo verão aquela peça já não exista mais…