Assistente Virtual: Como investir na profissão?

Nosso bate-papo de hoje será sobre a mais nova profissão que a cada dia vem ganhando mais e mais espaço no mercado de trabalho. Antes que você comece a se aprofundar no post hoje te aconselho a ler o post de Dicas para Melhorar as Finanças do Casal, se você está passando por algumas dificuldades no seu relacionamento devido as finanças.

A profissão de Assistente Virtual foi criada nos Estados unidos, mais ganhou confiança entre empreendedores e profissionais liberais. Hoje vou explicar tudo certinho para você ai do outro lado da telinha de uma forma simples e rápida.

Como funciona a profissão de Assistente Virtual?

Este trabalho é ideal para você que é Home Office e gostaria de acrescentar mais um grana em seu orçamento. O Assistente Virtual é um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica criativa ou social, a partir do Home Office.

♥ O que faz uma Assistente Virtual?

Existe algumas funções que estão relacionadas ao mundo corporativo, como por exemplo: assistência administrativa e financeira, controle de planilhas contas a pagar e a receber, gestão de e-malis produção, gestão de redes sociais e revisão de texto.

A profissão vem crescendo aqui, principalmente com a crise que enfrentamos que deixou ainda mais complicada a parte financeira das famílias brasileiras. É muito fato que diariamente, pessoas que estão abrindo mão da carteira assinada para abrir o seu próprio negócio.

♥ Onde encontrar as vagas?

Muitas empresas estão com demanda desta profissão em aberto e compartilham essas vagas em sites de vagas freelancer. Recomendamos o 99 freelas, que você pode encontrar várias vagas que tenham a ver com o seu perfil (seja nessa área ou em outras).

A profissão está crescendo, principalmente para pessoas que optam por trabalhar em home office ou coworking. Se você está sem emprego ou quer uma grana extra, essa dica foi perfeita né? Comenta aqui se você curtiu a dica de hoje! Até o próximo post! 🙂

6 Comments

Leave a Reply