27 de novembro de 2019

Menstruação atrasou e você se propõe a fazer um teste. Então, após esse positivo, sua vida muda completamente. A gravidez é um momento muito importante e transformador na vida de uma mulher. Mesmo sendo um processo natural na vida de uma mulher (e de um homem também), a tecnologia é uma grande aliada para ajudar a tirar suas dúvidas sobre a gestação.

Os aplicativos de gravidez são excelentes formas de ajudar os papais de primeira (ou não) viagem a acompanhar e se preparar para a chegada de um bebê. Para te ajudar a escolher o melhor para você, selecionei 2 aplicativos gratuitos que são muito legais para você baixar em seu celular.

Os aplicativos de gravidez te ajudam no dia-a-dia

Os aplicativos são excelentes para ajudar no acompanhamento da gravidez, mas eles não substituem o acompanhamento médico. Como os meses são convertidos em semanas, esses aplicativos vão te ajudar nas transformações da vida, programar consultas, exames e, como dito no inicio, na preparação para a chegada do seu bebê.

Já compartilhe o meu Diário de Gravidez aqui no Blog e um vídeo sobre Palpites sobre Gravidez no Youtube, contando a minha experiência até o momento da minha gestação. Mas, gostaria de reforçar a importância do acompanhamento pré-natal, pois ele é muito importante para a saúde da gestante e do bebê. Por isso, ao dar positivo em seu teste, procure o seu médico de confiança e inicie o pré-natal imediatamente.

♥ BabyCenter – Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje:

O aplicativo do Baby Center é o meu favorito e o que uso hoje. Ele além de acompanhar toda a gestação, ele também te ajuda no primeiro ano do bebê. Esse foi o meu escolhido por que mais do que um aplicativo, ele te liga a uma comunidade de grávidas, o que fortalece a sua rede de apoio.

Você consegue fazer parte de um grupo com grávidas que terão bebês no mesmo mês que você e trocar muita experiência. Além disso, ele trás dicas de exercícios, receitas, dicas e contém materiais informativos que mostram como está o bebê na semana que você está, com dimensões de tamanho, peso e comprimento.

► Baixe aqui: AndroidIOS

♥ Philips – Gravidez +:

Bem no começo da gestação, eu utilizei esse aplicativo que contém excelentes avaliações nas lojas de aplicativos. Ele possui uma interface bem bonita, versátil e muito prática de utilizar. O Gravidez + funciona como um diário, onde você pode centralizar suas experiências, compromissos médico, compras para o bebê e muito mais.

O diferencial deste aplicativo é que as informações dele podem ser compartilhadas para outros membros da família, como pai, avós ou até aquela melhor amiga. Você compartilha sua linha do tempo e deixa essas pessoas informadas sobre o desenvolvimento do seu bebê. Além disso, ele conta com contador de chutes e cronometro de contrações, o que é muito positivo.

► Baixe aqui: AndroidIOS

Baixe um dos aplicativos de gravidez e viva essa fase ao máximo!

A tecnologia sempre nos auxilia em todos os momentos da nossa vida, então na gestação não seria diferente. Vale lembrar que, ao sentir algo diferente em sua gestação, consulte sempre, em primeiro lugar, o seu obstetra. Esses cuidados são essenciais para ter uma gravidez linda, saudável e inesquecível.

Você gostou das indicações de hoje? Qual aplicativo você utilizou em sua gestação? Deixe nos comentários, que vou adorar saber e compartilhar experiências com você. Me siga no Instagram, pois estou sempre por lá compartilhando o meu dia-a-dia com você! Um beijo e até a próxima!

(Visited 23 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Diário da Gravidez: Descobertas do Primeiro Trimestre!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: