fbpx






12 de abril de 2019

Sou super adepta ao alongamento de unhas. Encontrei nesse procedimento, uma forma de fazer as unhas crescerem mais fortes e evitar roer naqueles momentos de nervoso. No mercado hoje, existem diversos tipos e neste post, vamos falar os prós e contras de alguns deles.

Alongamento de unhas

Os comentados de hoje serão os alongamentos de acrigel, fibra de vidro e acrifix. Utilizei estes três procedimentos, ou seja, tenho bastante a falar sobre cada um deles. Se você tem dúvidas, senta aí que vamos tirar todas elas.

Alongamento de unhas: por que fazer?

Existem muitos porquês em torno do alongamento de unhas. Muita gente usa por que tem unhas fracas, para ter um formato que as unhas naturais não conseguem e até mesmo por que são mais bonitas.

Particularmente, utilizei da técnica devido as unhas naturais demorarem muito a crescer. Colocava um mês e quando as tirava, as naturais já estavam crescidas. Esta é uma tática muito boa e recomendo para você que tem esse mesmo problema.

Cada procedimento citado acima, tem seus prós e contras. Portanto, será essencial para você que nunca colocou, mas que sempre teve vontade, a escolher um deles para aderir. Mas, fica a dica: sempre procure um profissional qualificado.

Alongamento em Acrigel.

Esse tipo de alongamento é um dos mais conhecidos e, foi com ele, a minha primeira experiência. Ele é composto por gel e pó de acrílico, que dá mais durabilidade ao alongamento.

Alongamento de unhas

Foto: Nicabelle

O efeito do gel fica bastante bonito e o esmalte dura muito com ele. Por usar uma unha postiça, precisa lixar as unhas para nivelar. Isso pode causar pequenos atritos na sua unha natural, e se ela for muito fina, pode machucar.

Esse alongamento, ao meu ver, é bastante sensível a acetona e a oleosidade da pele. Na minha experiência, quando aconteceu uma das suas coisas, o alongamento foi saindo.

Alongamento de Fibra de Vidro.

A fibra é o alongamento mais demorado a ser feito. Ele é composto de fibra de vidro e gel e é realizado em um trabalho minucioso. Não usa nenhum tipo de unha postiça, tudo é feito pelos fios de vidro que são alinhados um a um.

Alongamento de unhas

Foto: Dicas de Mulher

Ele não precisa que a unha seja lixada, tornando assim um dos alongamentos mais amigos da unha natural. Um ponto negativo, é que as manutenções são ficam tão bonitas quanto a primeira vez.

O quesito tempo também é ruim, você fica de 3 a 4 horas fazendo. Ou seja, é preciso ter paciência e tempo livre para fazer esse alongamento.

Alongamento Acrifix.

Essa técnica eu utilizei na última vez que alonguei minhas unhas. É a mais barata em comparação as anteriores e consiste na aplicação de pó acrílico e cola de unha. Ela também usa unha postiça, ou seja, tem que lixar para nivelar as duas.

Alongamento de unhas

Foto: Pinterest

Essa unha foi a que durou e ficou bonita por muito mais tempo. Ela não é demorada de fazer, deixa um efeito bem natural e é mais resistente a acetona, do que o acrigel.

Qual alongamento de unhas é o melhor?

Foram boas experiências com ambas os modelos, mas confesso que a Fibra de Vidro é a minha favorita. Esse procedimento foi o escolhido, por não exigir muito das unhas naturais, o que faz ela crescer mais forte.

Relembrando: o sucesso deste tipo de procedimento está na escolha de um profissional qualificado. Então, pesquise, procure, pergunte e deixe suas unhas na mão de quem sabe o que está fazendo.

Esses foram os três tipos de alongamento de unha que já utilizei. Deixe nos comentários, caso já tenha feito, como foi sua experiência com elas. Siga o @caroldoblog no Instagram, que sempre compartilho boas dicas por lá. Um beijo e até a próxima.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Maquiagens para se inspirar no Carnaval
  • Kiss New York lança aplicativo de beleza
  • Body Splash: Perfumada o dia todo no verão!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Lívia Madeira, 13 de abril de 2019

      nossa, eu que roo unhas, estou sempre lutando contra isso queria mt fazer um alongamento desses, gostei mt de saber mais sobre a diferença entre eles

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido