fbpx






10 de julho de 2019

Se você chegou até este conteúdo, é por que a chapinha faz parte da sua rotina. Fazer a chapinha durar mais é uma meta de vida e a preocupação de muitas mulheres. Independente do motivo que você a use, existem algumas formas de deixar o cabelo liso por mais tempo sem prejudicar a saúde dos fios.

chapinha durar mais

A chapinha é um acessório que virou melhor amigo da mulherada. Desde que bombou no mercado, ano após ano, elas evoluem para proporcionar sempre o melhor resultado. Porém, como tudo na rotina de beleza, existem segredos que te ajudarão a usar a chapinha sempre da melhor forma.

Cabelo saudável faz a chapinha durar mais

Antes de compartilhar os cinco segredos para uma chapinha perfeita, vamos falar de um assunto sério: a saúde dos fios. É preciso entender que, de forma nenhuma, o cabelo ficará bonito se estiver danificado.

Essa é a regra de ouro da chapinha perfeita. Se seu cabelo estiver ressecado e quebradiço, foque nos cuidados. Usar a chapinha no cabelo nestas condições, irá prejudicar ainda mais e não terá o efeito desejado.

Aqui no blog, temos várias dicas que te ajudarão a fortalecer os fios, sobre cronograma capilar, receitas caseiras potentes e outros cuidados. Só quando seu cabelo estiver saudável, que as dicas abaixo farão a diferença.

 

A saúde do cabelo em dia? Então, anote os cinco segredos para a chapinha durar mais!

Use protetor térmico sempre

Essa é uma regra de ouro para qualquer processo que use calor nos fios. O protetor térmico é essencial para proteger o cabelo das altas temperaturas do aparelho. Entre as opções que existem no mercado, escolha um que seja defrizante, ou seja, que ajude o cabelo a ficar mais liso.

Além de proteger os fios, esse tipo de produto irá alinhar ainda mais e potencializará o efeito da chapinha, fazendo durar muito mais tempo. Este produto também ajudará a reduzir o frizz, que geralmente fica após o uso da chapinha.

chapinha durar mais

Seque o cabelo com auxílio de secador e escova

Fazer uma escova antes de passar a chapinha ajuda muito a manter o liso por mais tempo. Você não precisa ser expert na escova e pode até optar pelas escovas rotativas ou secativas para te ajudar nesse processo.

Essa escova antes da chapinha vai secar bastante os fios, evitando que eles fritem no momento da chapinha. Além disso, como o cabelo já estará mais liso, não irá exigir que precise passar a chapinha várias vezes na mesma mecha.

Separe o cabelo em mechas finas para usar a chapinha

Independente do tipo de cabelo que você tenha, separar em mechas finas ajudará a ter um resultado mais bonito e duradouro. Ou seja, o processo de alisamento com a chapinha é minucioso e leva tempo.

Sempre que for passar a chapinha, separe o cabelo em quatro quadrantes e vá alisando em mechas finas até obter o resultado esperado. Faz toda a diferença no resultado final, fazer esse processo em pequenas partes do cabelo.

Jato de ar frio após o uso faz toda a diferença

Depois de fazer o cabelo todo, é sempre bom fazer esse ritual: dê um jato de ar frio no cabelo todo. Pode parecer bobagem, mas essa atitude ajuda na beleza e saúde dos fios. Isso irá esfriar o cabelo (óbvio), reduzir ainda mais o frizz e dar mais brilho.

É realmente um toque especial para ter um resultado ainda mais bonito. Particularmente, gosto bastante de fazer isso, pois faz toda a diferença na duração do alisamento realizado pela chapinha.

chapinha durar mais

Use um bom finalizador para a chapinha durar mais

Depois de fazer todas etapas acima, é preciso finalizar o cabelo. Use sempre um bom finalizador nos fios para prolongar ainda mais o efeito liso. Opte por óleos, que irão dar um toque final, reduzir o frizz e proteger as pontas.

Na hora de dormir, penteie o cabelo e opte pelo uso da touca de nero. Além de proteger, deixará os fios alinhados. Para ter um day after de sucesso, opte pelo uso de cremes indicados para cabelos secos ou shampoo a seco para tirar a oleosidade da raiz.

Faça a chapinha durar mais com esse segredo extra

Para finalizar esse conteúdo, uma dica extra que deixará seus cabelos ainda mais saudáveis. Antes de dormir, penteie os cabelos e aplique reparador ou óleo de coco nas pontas. Faça esse ritual todas as noites e você notará uma grande diferença nos fios.

Curtiu essas dicas? Compartilhe com suas amigas que amam um liso de chapinha. Deixe nos comentários os seus segredos para a chapinha durar mais e vamos compartilhar ideias. Acompanhe no Instablog, que diariamente tem dicas de beleza por lá. Um beijo e até a próxima!

(Visited 189 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 0 comentários

  • Botox Capilar: mitos e verdades sobre esse tratamento
  • Autoestima e Saúde no Universo Plus Size
  • A importância de manter a saúde dos dentes
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog: