fbpx






27 de fevereiro de 2019

Cabelo alisado requer muitos cuidados, para que ele mantenha o liso por mais tempo. Por isso, é necessário ter cuidados específicos nesses fios, que hoje iremos compartilhar aqui. São 5 cuidados essenciais que precisa ter com seu cabelo alisado, para que ele fique lindo por muito mais tempo:

• Cronograma Capilar
Produtos para Alisados
Proteção Térmica
Vá ao salão de confiança
Evite outros processos químicos

Cabelo alisado: 5 cuidados essenciais.

Alisei o cabelo após 9 meses de transição capilar e descobrir que os cuidados redobram e que precisam ser seguidos a risca. Todos eles são cuidados muito práticos e, muitos deles, eu bato bastante na tecla quando o tema é cabelo.

Já deixo avisado que não é nada de outro mundo: são coisas que você consegue fazer em casa e, na maior parte, sem grandes investimentos. É aquilo, só não cuida do cabelo alisado, quem não quer.

Faça Cronograma Capilar

Essa dica é para qualquer tipo de cabelo: o cronograma é essencial para a saúde dos fios. O cabelo alisado requer mais cuidados, pois geralmente os processos químicos desgastam os fios, por isso é importante sempre repor aquilo que ele perdeu.

Para te ajudar, tem muitos aplicativos que te ajudam no cronograma, onde você mostra como seu cabelo está e ele indica a etapa que ele precisa. Depois, só escolher os produtos certos para cada etapa e aproveitar os benefícios.

Use produtos indicados para cabelo alisado.

Não use qualquer produto em seu cabelo. Use linhas específicas para cabelos alisados, pois elas auxiliam no cuidado do fio com química e ajuda a alinhar os fios por mais tempo.

Recomendo a linha Alisena da Muriel, que ajuda bastante a deixar o cabelo hidratado e com aquele efeito liso perfeito. Ela está com um preço maravilhoso na Loja da Muriel, e se usar o cupom QUERO5OFF você ainda tem desconto!

Faça do protetor térmico o seu melhor amigo.

A tendência de querer o cabelo mais liso após o alisamento, é muito alta. Por isso, é comum as mulheres apostarem no liso da chapinha ou do secador. Se você usa muitas fontes de calor, sempre use protetor térmico.

Além de ajudar a ter um liso mais bonito, ele protege os fios da ação do calor. No entanto, não abuse: use secador ou chapinha uma a duas vezes por semana, somente. O uso em excesso resseca e quebra os fios, sendo ele alisado ou não.

Visite o seu salão de confiança regularmente.

Mesmo com várias dicas de como cuidar do cabelo em casa, a ida ao profissional é essencial para manter a saúde dos fios. Pelo menos uma vez por mês, vá ao seu cabeleireiro de confiança, fazer aquela manutenção do liso.

O ideal é visitar aquele que fez o alisamento em seus fios, pois ele tem noção de qual química foi aplicada em seus fios e, como resultado, ver o que se pode fazer para manter o alinhamento dos fios por mais tempo.

Evite outros processos químicos por um tempo.

O segredo para um cabelo quimicamente tratado é evitar colocar uma química em cima da outra. Se você fez um alisamento a pouco tempo, dê um tempo para mudar a cor ou fazer algo do tipo.

O cabelo entre uma química e outra precisa se recuperar, para ter sempre um cabelo bonito e saudável. Mesclar várias químicas fará com que os fios enfraqueçam, fiquem sem brilho e ressecado.

Ter um cabelo alisado é muito mais fácil do que imagina.

Essas foram dicas que são muito práticas para você colocar em seu dia-a-dia. Cuide do seu cabelo alisado com todo carinho, que fará com que ele fique bonito e liso por muito mais tempo.

Acompanhe mais dicas de beleza no Instagram e compartilhe esse conteúdo para aquela sua amiga que recentemente fez um alisamento no cabelo. Não esqueça de deixar o seu comentário, combinado? Até a próxima.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 2 comentários

  • Review: Crescimento Capilar com Pantovin
  • 6 coisas que cacheadas-crespas estão cansadas de ouvir – e as melhores respostas
  • Franja Lisa: Penteados para disfarçar na Transição!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Livia, 4 de março de 2019

      cronograma sempre ajuda qq cabelo mais danificado mesmo, adorei essas dicas maravilhosas pra quem tem os cabelos alisados

      http://www.tofucolorido.com.br
      http://www.facebook.com/blogtofucolorido