fbpx






30 de março de 2018

Estava com saudades de ver temas sobre blogosfera aqui no blog né? Eu iria fazer o post de hoje em vídeo, mas eu estaria sendo contraditória com as dicas a seguir e também sei que tem uma parcela de pessoas que curtem ainda ler um bom post.

blogueira

Foto: Pixabay

Se você é blogueira e acredita nisso, hoje as dicas é para você guardar e aplicar com carinho! Reunir 5 dicas bem bacanas para você ser uma blogueira ainda melhor. Sei o quanto você quer se destacar, então aproveita o conteúdo e compartilha com sua amigas!

TER UM BLOG:

Parece bem óbvio, mas essa é uma dica para as amigas que são blogueira sem blog. As redes sociais, como Youtube, Instagram e outros, tem prazo de validade, assim como o Orkut e o Snapchat (que cada dia, está menos em evidência). Elas podem durar muito ou pouco, não sabemos. O blog, é seu pra sempre! Vale a pena pensar nesse caso!

♥ HOSPEDAGEM PRÓPRIA:

Já fiz diversos posts sobre isso e a maioria dos comentários que recebo é: Meu blog não dá rendimentos suficientes para pagar a hospedagem. Mas o certo, é tratar ela como um investimento. Ela mantém seu site ativo, seu conteúdo seguro e nem precisamos falar o quando ela profissionaliza seu blog.

Para te ajudar nessa, A Nuvem Hospedagem, que é a que eu uso atualmente,  tem um cupom de desconto para você profissionalizar seu blog hoje mesmo. Eu tenho eles a algum tempo e não tenho o que reclamar: o site não cai, o suporte é muito bom, enfim, confiei a eles meu filho e eles cuidam super bem.

Clique neste link e use o cupom NUVEM50 e ganhe 50% OFF na sua hospedagem! CORRE MIGA! 

 MÍDIA KIT:

Foto: Pixabay

Você quer ter parceria, patrocinadores e etc? Então, você tem que mostrar serviço. E isso não se dá pedindo produto em troca de resenha e sim, através do mídia kit. Invista nele, ele é uma vitrine perfeita para seu trabalho. É um clichê, mas, toda a blogueira de respeito tem um. É IMPORTANTÍSSIMO!

CAIXA POSTAL:

Essa é mais uma da série que as blogueiras acham bobagem, mas imagina dar seu endereço para alguém que você só trocou e-mails? A Caixa Postal é um investimento que dará uma imagem boa as empresas e te assegura de não ter riscos.

Sem falar que não tem aquele problema do correio falar que não tinha ninguém em casa. Eu tenho e to sempre renovando e não tenho o que reclamar. Até minhas coisas pessoais, eu mando entregar lá. Tem post no blog sobre ela.

UM PLANEJADOR:

blogueira

Foto: Pixabay

Depois que eu comecei a me organizar com um planner, a vida do meu blog mudou. É importante ter ele para você poder espalhar os temas, não repeti-los e deixar a programação do seu em dia. Não precisa ser nada caro, na internet mesmo tem um monte de opções gratuitas para vocês!

Você é blogueira e quer mais dicas da Blogosfera? Acesse esses links:
Por que migrar para o WordPress? • Links para te ajudar na BlogosferaO que as empresas esperam das Blogueiras?

Essa foi apenas algumas das muitas dicas que tenho para vocês! Comenta aí qual delas você mais gostou e compartilha para sua amiga blogueira, que precisa daquele empurrão! Me siga no Instagram e se inscreva no Canal, que estamos QUASE CHEGANDO aos 1000 inscritos! Um super beijo e até a próxima!

(Visited 168 times, 1 visits today)
Compartilhe o post: 14 comentários

  • Migração de Blogger para WordPress
  • Lente 18-55mm: Essencial, básica e perfeita
  • Formatos para Redes Sociais – Facebook!
  • Comente pelo facebook:
    Comente pelo Blog:

    1. Carol Justo, 31 de março de 2018

      Adorei essas dicas! A hospedagem é um investimento incrível e que eu não abro mão de ter no meu blog, pois da um visual profissional e sério.
      Mas acho que o principal item que temos que ter é o amor por essa profissão

      Carol Justo | pink is not rose

    2. Lia, 31 de março de 2018

      Que cantinho lindoooo! E eu estou mais apaixonada ainda por ter encontrado uma blogueira ativa, pleno ano de 2018, aonde a atividade maior está no youtube. Que bom que te encontrei rs Parabens pelo blog. Ótimos conteúdos!

      http://www.juliagodoi.com.br

    3. Aléxia Macêdo, 2 de abril de 2018

      Todas as dicas muito válidas e certas! Eu tenho blog desde 2012, esse atual é meu 3º e concordo com o que você disse. Estou apenas esperando desapertar financeiramente para comprar meu domínio e um layout próprio ☺

    4. Viviane Almeida, 3 de abril de 2018

      Olá Carol, quantas dicas incríveis você apresentou, ainda preciso ser mais organizada porque, não tenho paciência para planners, mas faço tudo pelo computador. Também não tenho caixa posta, acho muito cara e como estou começando não tenho muita visualização assim.
      Beijos e abraços!
      http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    5. Paula Marcondes, 4 de abril de 2018

      Gostei das dicas. Sabe, creio que tudo é muito relativo. Já vi blogueiras com tudo isso e sem qualidade ou conteúdo. Então acho que antes de qualquer coisa, o blog tem que ter conteúdo relevante e motivador.

      • Carolina Rabêlo, 5 de abril de 2018

        Mas isso é fato, afinal se ela não tem conteúdo relevante, ela nem pode se denominar blogueira. Este post é apenas um plus de coisas, que associadas a um conteúdo bom, irá ajudar ainda mais a se destacar na internet! 🙂

    6. Rafaela, 4 de abril de 2018

      Oi, gostei muito de seu post! Dicas objetivas e ótimas! Tô precisando dar uma evoluida no blog haha
      Gostaria de saber mais sobre esse tal “Mídia Kit”… Poderia fazer um post mais explicativo dele? ♥ Ia me ajudar muito!

    7. andy, 4 de abril de 2018

      Amei as dicas, muito úteis e o post ficou muito bem feito e escrito. Preciso de um domínio e um Midia Kit rs, espero conseguir em breve.
      Abraços

      • Carolina Rabêlo, 5 de abril de 2018

        Obrigada pelos elogios, sua linda! Espero que conquiste seus objetivos logo! ♥